7 de out. de 2011

Eles são nossos "iFilhos"


Assim como você, eu também fiquei arrasada com a notícia do falecimento de um cara que simplesmente mudou uma geração! É muito punk o que o Steve Jobs fez...e em apenas 56 anos de vida...acho que só Jesus Cristo que bate o seu recorde...que em 3 anos (dos 30 ao 33 de "vida pública") conseguiu deixar marcas tão fortes na humanidade, mas também Ele era Deus, ok....

Não sei na sua casa, se você tem iPhone, iPad, iPod, iMac...ou tudo...(minha amiga Ké pra mim é a "família Apple"..auhauhauaa...)...Mas com certeza o seu filho, desde pequeno, já sabia "touch" em tudo...eu e meu marido usamos Blackberry o que os deixa um tanto frustrados..."essa tela não funciona mamãe!"...são os nossos "iFilhos"...a nova geração criada por Jobs...

E o que seria do meu filho Pedro sem Toy Story??? Como seria a vida dele sem o Buzz e o Woody??? Obrigada Steve Jobs pelos momentos de viagem e imaginação que você proporcionou ao meu filho!

A história dele é louca...pra quem não sabe...este gênio nunca fez faculdade, sua mãe-solteira biológica o deu para adoção, nós jamais teríamos fontes diferentes no computador e de todos os tamanhos pra escrever se não fosse o curso dele de caligrafia, criou a Apple (e o Mac) e foi mandado embora da empresa criada por ele mesmo, foi quando criou a Pixar que fez o primeiro desenho animado por computador (Toy Story)...se casou com Lorene e teve 4 filhos. Reassumiu a Apple e daí a gente já sabe...todos os "is" que ele criou. Talvez a diferença maior dele para nós, nestes últimos anos, é que nós sabemos que "algum dia" vamos morrer...e esperamos que este dia demore muito...Steve tinha certeza que ia morrer e logo! O ângulo de visão em relação à vida, aos problemas do dia a dia, às soluções, ao orgulho, à família...era outro!!! A doença dele não deixaria muitos dias de vida e ele sabia disso...logo, ele não tinha nada a perder, nem medo de arriscar!

E por que será que nós também não vemos a vida com o mesmo ângulo? Desculpa gente, pode parecer mórbido, mas a única certeza que a gente tem na vida é que vamos morrer, não tem jeito! Só não sabemos quando..."pense que cada dia pode ser o último, um dia você acerta!".

Na escola dos meus filhos tem uma aluninha, fofa, acho que tem 4 aninhos e está com câncer...está em tratamento e se Deus quiser vai sarar! Mas ontem vi uma cena dela com o pai que me marcou, no fundo da alma...os dois estavam comendo pipoca, juntos...e depois, saíram da escola de mãos dadas, saltitando...andando e pulando...fiquei pensando...para esse pai o que é cada segundo vivido com essa filha???? Ele não está nem um pouco ligando o que vão pensar dele, pulando com sua filha no pátio da escola...ele quer é AMAR, AMAR e AMAR...amar por segundo!

Um beijo e não espere para amar mais! Ame muito seus filhos, cada dia, como se fosse o último!

Bel.

2 comentários:

Lu Villaça disse...

no words...

Alcione disse...

Vejo essa cena sempre.. os dois na escola curtindo.. ela muito feliz e ele com todo o amor do mundo e mais um pouco.. grande lição de vida!!!