8 de out. de 2011

3o., 2o. e 1o. filho...A gente devia ter filho assim!





Demorei mas postei, sorry Lu Villaça!

Hoje foi um dia super corrido...Maria e Pedro foram sozinhos com o pai trabalhar, ou melhor, era o Dia das Crianças da Distrive...todos os funcionários levaram os seus filhos para passar a manhã, conhecendo o lugar onde os seus pais trabalham, tomar café da manhã, brincar, pintar, fizeram um tour...a coisa mais fofa..enquanto isso eu fiquei para amamentar o José e depois fui encontrá-los...

Fiquei impressionada comigo mesma...se fosse a minha primeira filha, jamais, em hipótese alguma, eu deixaria ela ir sozinha com o pai, sem babá ou sem MIM! Never! Fiquei preocupada com eles lá sozinhos...fiquei, mas normal, nada stressante e que me tirasse do sério (dei uma ligadinha pra conferir se estava tudo ok...confesso...).

Depois um outro teste...saímos pra uma feijoada de uma amiga queridíssima, Paty Miziara (parabéns!), que além de amiga, hoje faz parte do time da Sollo, nossa empresa de propaganda e marketing. E fomos nós todos, sem a Rita. Ai ai ai...como a gente é mais relax a cada filho que nasce! Tudo dá certo...todos almoçaram, uma com febre toma remédio e tudo bem, o "São José" meu caçula, bem sussa no carrinho...Pedro brincou tranquilo...tudo dá certo...Como eu me estressava por besteira!

Quando eu saía sozinha com a Maria bebê, minha primeira filha...era um stress...aonde vou trocar ela se ela fizer cocô? Aonde ela vai dormir? Aonde vou amamentar? Será que ela não vai ficar transtornada com tanta gente? E se todo mundo quiser ficar pegando no colo? E se alguém espirrar por perto? Socoooorrroooo...quanta nóia! Fora que eu dava double-check na malinha, lencinho, 5 fraldas (oi?), aguinha, 3 chupetas, 3 roupinhas...pra ficar 20 minutos fora de casa..ahuhauhauhuahaa...

Já contei uma história real no Facebook...quando a pediatra liberou a frutinha pra Maria, com 6 meses, nenhum dia a menos...foi um grande evento a minha escolha das frutas: a banana mais perfeita, a pêra mais dourada, o mamão impecável...O Pedro, o segundo, já com 5 meses, antes mesmo da pediatra liberar...achei que ele já merecia! O José, ai José...o terceiro...fez 4 meses...vi um papaya na geladeira, bem "mass o menos"...dei uma piscadinha pra Rita (babá)..."Vamos Rita?", ela já deu um sorrisinho de lado pra mim...e pronto...feliz da vida, ele lambeu os beicinhos com aquele mamão...ahuahuahuaha...A pediatra...nem sonhava...

A conclusão: a gente só melhora com o tempo! Pra quê tanto stress? Tudo dá certo! O bebê não vai morrer se chorar 15 segundos no carrinho....calma...dá tempo de você terminar de fazer xixi! E eles aprendem a esperar...são mais seguros...mais bem resolvidos...mais tranquilos! Eu falo que o José não estranha o colo de ninguém...ele dá graças à Deus de alguém tirar ele do carrinho...ahuahuaauauhaa...diz aí Dani Gomes?

Mas, infelizmente, a gente tem que ter o primeiro filho primeiro! E é quando a gente, por coincidência, também aprende a ser mãe! Tudo é novo pra nós também...o amor, os sentimentos, o aprender a dividir o tempo, administrar o marido...TUDO DE UMA VEZ...aaaa....e a enfermeira?! Outra pecinha que também pira as mommies de primeira viagem!

Sabe o que eu tenho pena...de quem tem um filho só por puro pavor de passar por todas essas nóias outra vez! Não pense assim....eu juro que tudo é muito mais tranquilo! Você já é mãe...não vai ter que aprender mais este capítulo...você já aprendeu a DOAR o seu tempo (se der pra sair pra jantar...ok..senão, ok também...você não se frustra mais), o marido...esse também já sabe o que é ser pai...ele já sabe agora dividir você! Aaaa...e sabe aquela dúvida que TODAS nós temos..."Será que eu vou conseguir amar outro filho como eu amo esse?"...VAAAAAIIII!!!! A gente ama igual!!! Todos, iguais! Cabe todo mundo...ele sai da sua barriga e você já pensa: "Como era a minha vida sem esse moleque?".

Até amanhã queridos(as)!

Beijo no seu filho(a) que está doido(a) por um irmãozinho...auahuhauhuahuahua....

Bel.



5 comentários:

Lu Villaça disse...

Ok, dona Bel, mas ainda nao me convenceu a ter outro... rsrrsrsrsrsrsrsrs Bjao, linda!!!!!!!!

Maíra Barale disse...

Bel hj recebi um email de humor q encaixa direitinho com seu post... vc deve conhecer:

A ordem de nascimento das crianças
Tradução Tamara Foresti

Irmãos mais velhos têm um álbum de fotografia completo, um
relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de
leite guardados. Já os caçulas penam para achar fotos do primeiro
aniversário e mal sabem a circunstâncias em que chegaram na
família.

É disso que fala o texto a seguir, que é uma tradução de um
e-mail famoso nos Estados Unidos.

O que vestir
1º bebê - Você começa a usar roupas para grávidas assim
que o exame dá positivo
2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder
3º bebê - As roupas para grávidas SÃO suas roupas normais

Preparação para o nascimento
1º bebê - Você faz exercícios de respiração
religiosamente
2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de
respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não
funcionaram
3º bebê - Você pede a anestesia peridural no oitavo mês

O guarda-roupas
1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma
de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta
2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só
descarta aquelas com manchas escuras
3º bebê - Meninos podem usar rosa, né?

Preocupações
1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para
pegá-lo no colo
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos
ameaçam acordar o irmão mais velho
3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do
berço

A chupeta
1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que
possa chegar em casa e fervê-la
2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco
do bebê
3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você limpa na camiseta
e dá novamente ao bebê

Troca de fraldas
1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas
estiverem limpas
2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas,
se necessário
3º bebê - Você tenta trocar a fralda antes que as outras
crianças reclamem do mau cheiro

Atividades
1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de
musicalização para bebês, teatro, contação de história...
2º bebê - Você leva seu filho para as aulas de
musicalização para bebês
3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria...

Saídas
1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco
vezes para casa para saber se ele está bem
2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair,
lembra de deixar o número de telefone de onde vai estar.
3º bebê - Você manda a babá ligar só se ver sangue

Em casa
1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o
bebê
2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só
para ter certeza que o mais velho não está apertando, beliscando
ou batendo no bebê
3º bebê - Você passa um tempinho se escondendo das
crianças

Engolindo moedas
1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre
para o hospital e pede um raio-x
2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica
de olho até ela sair
3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você
desconta da mesada dele

Alcione disse...

Bel.. amei !!!

luciene disse...

e as roupas, do primeiro tudo novo, cada detalhe, no segundo pega tudo dos primos, coitadinhos, mas amamos mesmo iguaiiiiiiisssss

Patricia disse...

Hahahahaha, realmente é assim mesmo, Bel!
O primeiro filho é sempre o passo mais arrojado. Depois, instinto materno e bola pra frente!!!