4 de out. de 2011

Dia das Crianças??? Pra quem???




É só a gente ligar a TV...em qualquer programa infantil...e as propagandas de brinquedos estão bombando! Meu filho Pedro (3) fica louco..."eu quero esse mãe", depois de 30"..."eu quero esse também mãe". Até que eu soltei pra ele "Noooossa...esse eu também quero!"...Ele tomou um susto...ahuahuhaua..tipo assim..."Não é você que compra?? E também quer?! Tô ferrado...".

Sou (virei) publicitária, sempre trabalhei no varejo e eles estão certinhos...é a hora que as empresas de brinquedos "fazem o ano"...A venda do Dia das Crianças + Natal fazem quase 80% do faturamento anual deles, é isso Pat (minha "cumadi" amada, que foi gerente por muito tempo do departamento de brinquedos do Submarino e eu lembro desse papo de corredor)?

Como empresa, ok. Mas a gente saaabe, claro que sim, que esta foi uma data criada pelo varejo...pra vender! A gente entra na dança...Mas como na minha casa, minha mãe nunca deu muita "bola" pra esse papo, sei lá, ela é espanhola...não entendia bem esse dia...a gente sempre viajava e talvez a gente ganhasse um sorvete...ou um brinquedo ok pra todo mundo brincar junto...Eu não ficava esperando o Dia das Crianças pra ganhar nada dos meus sonhos..de jeito nenhum...até porque eu não ia ganhar mesmo...ahuahuhauhaua....

Aqui em casa, com meus filhos, não dou muita importância também não...Mas esse ano a gente além de não dar muita importância, vamos tentar fazer alguma coisa além!

É por isso que eu estou escrevendo esse post alguns dias antes, para, quem sabe, você aí também consiga se organizar e fazer alguma coisa diferente com os seus pequenos...ao invés de ganhar...vamos DAR???

Que você já fez alguma ação social, tenho certeza! E seus filhos? Não é legal começarmos desde já ensinar a pensar nos outros?

Descobrimos uma casa aqui em Uberaba que uma senhora ADOTOU 50 CRIANÇAS! E tem gente que me acha louca de ter 3 filhos! Imagine o que é uma casa assim...tem de todas as idades...os mais velhos tem até doutorado...mas tem a galerinha pequena ainda, adolescentes, pré-adolescentes...tem de tudo, 50!Vai ser pra lá que vamos fazer um "mutirão"... Quero que meus filhos separem os brinquedos deles, as roupas, eu e meu marido vamos separar as nossas roupas e levar, junto COM ELES (os meus filhos). Para eles verem o que é uma outra realidade, o que é uma casa sem comida e ainda ter que dividir o pouco que tem, o que é dormir com outras crianças no mesmo quarto, na mesma cama, sem armário..enfim...pobreza! E, que desde já, eles tem que pensar nos outros!

Eu sei que nem todo mundo tem essa facilidade, ou tempo...Mas sabe um lugar que é punk também visitar(talvez leve os filhos maiorzinhos, adolescentes, os pequenininhos assustam...) em algum Hospital. É só se informar se você pode levar presente para as crianças internadas...tem criança sofrendo mais que além de ser pobre, estar (ou ser) doente??? Não quer hospital, então pega um bairro pobre aí, e vai distribuir brinquedo ou cesta-básica...enfia a criançada no carro, e vai! Não fica com medo, nenhum bandido assalta que está fazendo doação, juro! Ou ainda, deixa em alguma Igreja, com algum padre...ou alguma creche...

Então vamos fazer o Dia das Crianças pra quem precisa? Os nossos filhos que precisam amar os diferentes e ver a realidade; e as crianças carentes que precisam realmente de alguma alegria pelo menos um dia no ano!

Um beijo grande pros seus filhos lindos e que vão enlouquecer em fazer o bem!

Bel.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bel! Parabéns pelo blog! Fernando que indicou e publiquei no meu facebook para divulgá-lo. Sucesso!
Beijão pra você e para as crianças.

Juliana Murta

CBD Brazil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CBD Brazil disse...

Oi Bel, gente,
o SESI Minas propoe uma coisa bacana para compartilhar um pouco da festa da criança, eu recomendo, levem suas crianças para conhecer a magia do teatro em troca de um brinquedo novo, os brinquedos seram intregados para as creches vovô Tiana e Pequenho coração de Maria.
mais informações : http://mailmkt.mandic.com.br/emkt/tracer/?1,591137,01213f39,8929

ROSSANA disse...

Querida, Parabéns pela atitude! Vc viu só como é bom ajudar? Como as crianças amam isso? Que maravilha que vc foi lá na Zoé.
Fiquei mto feliz de saber.
beijokas