5 de out. de 2011

Amor de irmão - parte 1


Hoje eu queria começar este post agradecendo...a todos vocês que estão acompanhando, curtindo, rindo junto comigo e o melhor, aproveitando o FDA! Porque eu AMO escrever...já percebeu, né? Eu tô aprendendo muuuito fazendo essas pesquisas...e o melhor, poder dividir com vocês...is priceless..ninguém tem tempo não de ficar lendo livros e mais livros sobre educação etc, não é verdade? Tem uma amiga querida, uma super-mãe, a Lu Villaça, que diz que já virou um hábito à noite...ela dá uma lidinha na Folha e depois lê o Filhos de Amor...que responsa a minha hein?! E tem amiga que nem tem filho ainda, mas também não perde...não é querida Paula Fragoso???

A gente falou tanto de brigas e como resolvê-las...tem coisa mais linda do que o amor entre os irmãos? Na minha casa a gente pode sim falar que somos além de irmãos, best-friends...tipo BFF (cafoninha best-friends-forever, ou não?)! Somos amigos de contar tuuudo um pro outro, de curtir uma balada juntos...meio que a gente se basta...se tiver mais gente, ok....mas se não...a gente aproveita do mesmo jeito ou mais....e seeeempre foi assim....desde a adolescência, ou melhor desde muito pequenos! Se um machucava, todos choravam...minha mãe nem sabia quem tinha caído! Se um levava uma sapecada de mommy...todos eram solidários...choro coletivo! Ahuhuhahahuhuhuaa...E isso é assim até hoje! E cada um num canto do mundo! A receita eu acho que viajávamos muito juntos...todos os anos, mais de 40 dias nas férias...e sem interferência de outros amigos...Passávamos Natal com "la abuelita Aurora" e viajámos da Espanha para todos os países...dentro de um carro! Aprendemos a esquiar juntos e nos ajudávamos muito...um carregava o esqui do outro, salvava de um tombo absurdo...comprava o almoço pro menor e em italiano,..eu acho que foi um "case" de sucesso dos meus pais...meu pai sempre fala que o maior investimento da vida dele não foi em imóveis, ou em fazendas ou em gado...foram em nossas viagens! E foi mesmo! Hoje somos uma família super unida, irmãos inseparáveis...amigos de verdade!

Na ordem...Bia, Gê, pombinhos, Ana Amélia e eu.

Sabe por que me veio essa inspiração pra escrever sobre este assunto? Ontem levei o meu José (5 meses) pra vacinar e levei a Maria (5) comigo, disse que ela tinha que ir pra me ajudar...ela super fofa, segurando minha bolsa, fraldinha dele etc. Daí a enfermeira entrou pra pegar o cartão de vacinação dele e ela falou, super tensa: "Mamãe, essa moça é experiente???". Tomei um susto com a pergunta...ahuahuahua...primeiro que eu nem sabia que ela sabia o que era ser experiente! Segundo que eu achei fofa demais...terceiro porque estava com medo da tal mulher estar escutando o papo e quarto porque eu no fundo também estava torcendo que ela fosse muuuito experiente...ahahhahaa...."Claro que é minha filha, fica tranquila!". E ela continuou..."Você não acha melhor então ela desligar essa música - o rádio estava ligado - para ele se concentrar mais?"...bom, eu quase morri de rir...Tem amor mais lindo??? Ela preocupada com o irmãozinho...

E espero que continue...

Meus irmãos queridos, Mé, Bi e Gê...amo vocês, sinto muitas saudades e obrigada por serem os meus melhores amigos pra sempre!

Amanhã eu vou postar um material que eu achei dando dicas de como a gente pode alimentar este amor entre os irmãos...hoje foi só uma introdução...aperitivo...

Um beijo e em especial aos seus filhos queridos e que sejam sempre verdadeiros amigos...for life!

Bel.

Um comentário:

Cristina de Souza e Silva disse...

è bem verdade , um dia no fim de uma festa em casa, brincando de mia gato no quarto a Bel bateu a cabeça na quina da cama , e quando entramos tivemos que gritar " SÒ CHORA QUEM ESTIVER MACHUCADO"Mil bjs da tia que agora só tem netos mais te ler