3 de out. de 2011

Uma super história de amor!


Minha mãe (Ana Maria) e meu pai (Geraldo)...sorry mãe não achei outra foto só de vocês dois! Auuhuhuhhahahuuaaa...

Hoje, dia 3 de outubro de 2011 é uma data muito especial pra mim e para minha família, meus pais estão fazendo 41 anos de casados. Ano passado (quando completaram 40) eles fizeram uma super festa e conseguiram reunir a família, amigos e todos os filhos - difícil porque a minha irmã mais velha (te amo Mezinha) mora em Zurich, eu em Uberaba...fizeram uma missa linda em casa, os netos foram "damas e pagens"...um show!!
Tiveram 4 filhos (eu sou a caçula) e já tem 7 netos!
A história deles é uma piração...minha mãe é espanhola, meu pai brasileiro. Ele se formou em Medicina na USP, terminou a residência e se preparou pra ficar 2 anos estudando (se especializando) em centros que eram referência em Urologia no mundo, em 1970...Primeiro Espanha (Barcelona), depois iria pra França (Paris), Inglaterra (Londres) e terminaria nos EUA (North Carolina). Mas, foi quando no Hospital da Fundació Puigvert, em Barcelona, ele viu uma morena linda, formada em bioquímica e farmácia estava fazendo pesquisa para sua tese...Pois é, essa morena linda é minha mãe...Eles se conhecerem em Julho de 1970 e se casaram no dia 3 de Outubro, DO MESMO ANO! 3 meses...é isso mesmo!!! Vai saber o que era um brasileiro para aquela morena linda...e onde era o Brasil...em 1970?! Juro que é verdade...e o pior, juro que deu certo!!!
Eles se casaram no Monasterio de Poblet (vale uma visita quem for pra Espanha!). E ela seguiu viagem com ele...moraram em Paris, Londres e ela foi pros EUA com ele, sem falar nem "the book is on the table"...E o pior, ou o melhor, ela só tinha 23 anos!!! Enfim, quando chegaram ao Brasil ela já estava grávida da minha irmã mais velha querida, Ana Amélia. Agora pensa essa menina...coitada...com 23 anos, acostumada com a vida "ruim" de Barça, cair em São Paulo!!!!!! E GRÁVIDA! Socooooorrroooo...Mãe, você foi mais que uma guerreira!!!!! O que você veio fazer aqui???? Sem mãe, sem pai, sem irmão...tadinha...e sem falar português...Mãe...eu te amo! Porque se você não tivesse segurado a barra, eu não estaria aqui...
É louca essa história, ou não é??? Os caras namoraram 3 meses! Culturas diferentes...Isso que faz a gente acreditar mais no amor...e que ele existe!
Bom, não preciso nem falar quanto perrengue eles passaram, principalmente a coitada que nem falava português...já é difícil se entender com empregada sendo brasileira...ahuahuahhauhaa...imagine ela!?
Essa história dá um livro...mas ninguém pára pra escrever...por isso que eu tô aqui dando uma palhinha pra vocês, porque é realmente linda! Eu nem acredito...quando paro pra pensar...
Como o nosso blog aqui é pra família, acho que um exemplo de vida como esse vale à pena...Quando vejo jovens casais chutando o pau da barraca tão cedo....deixando filhos, uma família...Poxa vida...dificuldades TODOS passam, TODOS! Nenhuma família é perfeita! Isso é VIDA! Um obstáculo por dia...e quando marido e mulher se juntam, se amam...é muito mais fácil passar por qualquer avalanche!
Ontem mesmo escutei de minha "prima" Renata Carboni Mendes que a melhor coisa que os filhos podem ouvir da boca de um pai é "Mamãe EU TE AMO!". Porque o que os filhos mais desejam, no fundo, é um lar "estável"..."Se papai ama a mamãe...tô tranquilo", isso dá segurança pra criança!!!

Sou devota de São Josemaria Escrivá e em uma entrevista que ele deu em 1968 a uma Revista de moda espanhola (quem curte moda conhece a TELVA, não conhece?), pois é...eu tirei um trechinho dessa entrevista:
"...não se esqueçam que o segredo da felicidade conjugal está no quotidiano, não em sonhos. Está em encontrar a alegria escondida ao chegarem ao lar; no trato afetuso com os filhos; no trabalho de todos os dias, em que toda a família colabora; no bom-humor perante as dificuldades, que é preciso enfrentar com esportividade...para tornar a casa agradável, a vida mais simples..."

Legal, né? Eu adorei! A vida simples...é isso!

Pai e Mãe: obrigada pelo exemplo, parabéns, eu amo muuuito vocês e seus netos idem!!!

E um beijo pra todo mundo, principalmente nos seus filhos de amor!

Bel.



2 comentários:

renata disse...

Bel, sou fã da tua familia e me lembro até hoje umas férias que passmos com voces na fazenda, vc talvez não lembre pois era pequena naquela época...Manda um beijo enorme cheio de carinho para os teus pais e continue postando nesse teu blog que está o máximo!!
beijo grande
Renata Arruga

Anônimo disse...

LIIIIIINDO! Põe mais fotos deles cumadi!