25 de set. de 2011

A ÚLTIMA: Controle as emoções!



Tô meio atrasadinha com vocês...sorry...mas eu sei que vocês vão poder ler só de tarde mesmo...na hora do jogo...ou do Faustão...

Hoje é a décima e última dica...e acho que a mais importante!

Os pesquisadores dizem que quando os pais estão tensos/stressados castigam mais e estão mais propensos a serem agressivos verbalmente e/ou fisicamente com seus seus filhos. Realmente tem algumas fases da vida que a gente tem que levar as coisas mais na boa e contar até 10 mesmo antes de reagir, senão vai dar coisa errada...
Eles dizem ainda que se formos extremamente emocionais não podemos dar limites com eficácia.
A dica que ele deu é: diante de um mau comportamento, devemos deixar passar 1 MINUTO (noooossssaaaaaaaaaaaaaaaa.....1 minuto eterno...não sei se dá!) e depois perguntar com muita tranquilidade:
"O que aconteceu por aqui?"

Querendo ou não, nós somos o exemplo, nós somos o "livro de consulta" de um comportamento aceitável. Quanto mais "experts" vamos ficando no assunto...sem gritaria, sem esgoelar pela casa, esbravejar, tapa pra tudo quanto é lado...mais prontamente eles vão cooperando, menor a necessidade de aplicar "consequências desagradáveis" (ahahhahaa...essa é boa! aqui eu chamo de dar um "tcha-tcha" no bumbum) para que se cumpram os limites.

E o resultado??? Nosso sonho: uma atmosfera super agradável na nossa casa! Tanto pra gente, quanto pra eles!

Mas um minuto? Será que eu consigo???

Queridos e queridas! Bom domingo....amanhã eu quero dar um "refresh" rápido das 10 dicas pra gente fixar e não esquecer...

Beijo grande nas crianças lindas!

Bel.

Nenhum comentário: