24 de set. de 2011

A conduta e não a criança! É a 9a. dica...



Mais um sábado com vocês....eeeelaiá...
Primeiro, bom dia!
Pra quem trabalha...final de semana...descanso...ahahhahaa...não pra mãe, nem a pau...nós estamos sempre ON...viramos turno, hora extra, dobrando expediente...e tem empregada que fala que tá cansada...essa foi a pérola que escutei ontem da que está me ajudando...ir pro pagode ninguém cansa...bem que eu queria uma pagodinho pra dar uma relaxada...auuahuahuahuhaaa...ainda vai chegar meu dia...eu sei que vai...meu Josezito vai fazer 5 meses...e já vou entrar com essa sopa...(a fruta eu roubei, entrei com 4....ahahhaha), e a sopita...iuuuhhhuuu...se prepara meu filho...your mommy needs a little bit of freeeeeeeeedom...

E eu que já fui no Rock'n Rio...tá fácil ir nesse...

Bom, chega de papo! Vamos pro que interessa que é deixar essa criançada tinindo...filhos by FDA (a sigla, lembrou? Do post de 5a. feira....).

Achei fofa essa dica, porque muitas vezes a gente fala errado, sem pensar...eu mesma já fiz com a Maria váaarias vezes...tadinha...filha mais velha....pena mesmo.
É deixar claro no momento que você está corrigindo ou dando bronca, seja lá como você chama...que o que você desaprova é a CONDUTA e não a criança, é o comportamento errado e não ele(a)!
Exemplooo!!! Exemploooo!!! Adoooro!

Ao invés de dizer:
"Muito feio", "Muito malvado", "Muito chato".

Diga:
"O que você fez é muito feio!", "O que você falou foi chato!"

Uma desaprovação do comportamento e não dele(a). Deixar isso CLARO!

Iiiiii...agora já foi...já errei várias vezes...Bom, ainda dá tempo de corrigir!

Beijo nos meninos! E amanhã...dominguêra heim?! Juro que se rolar soninho no sofá, eu vou postar pra gente rir....ok? (quem não leu o post de domingo não vai entender)

Bel.

p.s.: o Pedro passou a noite sem febre, acho que vamos nos livrar do antibiótico!

Um comentário:

Lu Villaça disse...

É difícil lembrar essa na hora da bronca, mas depois dos 5 minutos (em vez de 1 min. rsrrsrss)consigo lembrar. Bjsssss