19 de set. de 2011

Historinha pra hoje: estrelas do mar!


Bom essa é uma historinha mais manjada...com certeza você já ouviu...mas seu filho provavelmente ainda não e você pode ser a primeira pessoa a contar pra ele!

Pegue o iPad (ou Airrrrrpet, como diz meu filho Pedro de 3 anos, com sotaque texano..ahuahuahahuhauha...não sei de onde tirou isso!), ou notebook, ou pelo iPhone ou BB mesmo... e mostre a foto pra ele, criança gosta de ver figurinha!

Lembre-se: alguns minutinhos diários para pensar e rezar pelo bem das outras pessoas faz com que a criança adote um hábito de ser generoso e afetuoso. O que mais que a gente quer de nossos filhos? Heim?

Daí você começa:

Vocês sabem o quanto Jesus ama a gente? Ou o quanto nós somos importantes pra ele???

Era uma vez, um senhor, estava andando na praia, tipo lá em Juquehy (sei lá...fala de uma praia que vocês foram nas férias) e de longe ele viu uma menininha linda, com um vestido branco, de longe, recolhendo alguma coisa na areia, que não dava pra ver bem o que era. Ela recolhia e ia jogando no mar...Ela fazia isso sem parar! Ia e voltava, pegava e jogava. O senhor se aproximou dela e perguntou:
- Estou te vendo desde longe e queria saber o que você tanto recolhe e joga no mar?
- São estas estrelas, meu senhor, a maré baixou e elas ficaram na areia. Se eu não jogá-las no mar, elas vão morrer, sem oxigênio!
- Minha filha! Você viu o tamanho desta praia? Você viu quantas estrelas estão na areia? E ainda tem a costa inteira...Você acha que isso fará diferença?
Ela se abaixou, pegou mais uma estrela na mão, mostrou ao senhor e disse:
- Pra esta estrelinha aqui vai! E a jogou bem longe dentro do mar.

Diga pra seu filho: tá vendo, nós para Jesus somos como as estrelas dos mar! Somos muuuitos, muuuitos nesse mundo, mas pra ele cada um de nós é único, cada um de nós faz diferença, como aquela estrelinha que a menina jogou no mar!

Beijo nas crianças e super boa noite! Amanhã tem mais dicas de limites...

Bel.

Nenhum comentário: