20 de set. de 2011

Estamos na metade...a quinta dica: DISTÂNCIA!


Não é manter distância da criança...pelamordedeus, achei que o cara tava doido de escrever isso, e sim, manter distância do problema!
Quando a gente fala: “Tá na hora de ir pra cama!”, estamos criando uma luta de poder pessoal com os nossos filhos. Uma boa estratégia é fazer a regra de modo impessoal, por exemplo: “Já são 8 horas, nossa...hora de ir pra cama!” e você mostra o relógio. Neste caso, alguns conflitos e sentimentos vão estar entre a criança e o relógio, e você (mãe/pai) tá fora da jogada!
Essa funciona, eu já usei...Tipo, a culpa não é minha é do relógio!!! E o que se pode fazer contra o relógio...ele não fala, não responde, não discute...então, geralmente eles aceitam...
Com a Maria (5) eu uso muito, eu falo “quando o ponteiro grande chegar aqui, acabou a brincadeira e você vai fazer tarefa” e como ela vem todo minuto ver se o ponteirão já chegou, às vezes ponho o meu relógio no pulso dela e ela mesma me avisa... “ixi mamãe, já chegou, que pena”, e vem me mostrando o relógio, e já pára a brincadeira...com o Pedro tenho que começar a usar mais...3 anos, já entende...
Gente, só mudando de assunto, fofocando um pouquinho...lembra que no post do domingo eu escrevi que dá mau-humor quando a empregada não aparece na segunda...adivinha??? A minha não só não apareceu, como terá que ser operada! Será que foi praga? Tadinha..pensamento positivo e rezem pra Silvana...ela já me ajudou muito e será operada hoje pela manhã!
Beijão...se eu tiver um tempinho,  hoje mesmo ponho mais coisa! (o José fica no carrinho me vendo escrever e dorme...terceiro filho é terceiro filho...quem ainda não chegou no terceiro...não sabe como eles são santos!)
Bel.

Um comentário:

Lu Villaça disse...

Primeiro, Maria,boa mãe, passe na frente da Silvana! Segundo, li tbem ("A autoestima de seu filho") pra avisarmos sempre alguns minutos antes quanto tempo falta pra dormir, pra ir embora da festa. Assim, a criança não é pega de surpresa. Com o Gabriel funciona sempre =D Bjao, Bel!