19 de set. de 2011

Enfatize o POSITIVO! É a nossa quarta dica...


E aí? Correria de segunda-feira...não muda, né? Entra semana e sai semana...segunda é segunda...perde a hora, atrasa um pouco pra escola...engraçado isso...
A quarta dica é rapidinha, e acho que a gente acaba “sacando” sozinha que funciona...fazemos naturalmente.
As crianças são mais receptivas a fazer o que você pede quando recebem reforços positivos.  Algumas repressões diretas como o NÃO ou PÁRA dizem a criança que seu comportamento é inaceitável, porém não explica qual é então o apropriado. Em geral, é melhor você dizer o que deve ser feito, ao invés do que não deve ser feito...por exemplo, ao invés de “Não grite!”, use “Fale baixo!”...muuuito bom!
Tente trocar em todas as suas frases dirigidas aos pequenos o NÃO (do início) pelo verbo FAZER!
(espero que tenham gostado da historinha que postei ontem à noite...quem contar, por favor, coloque um comentário aqui se o seu filho gostou...a Maria, minha filha de 5 anos, amou!!! Tô super curiosa se funcionou com vocês...)
Beijo minhas queridas todas mães fabulosas que não param um segundo, que muitas vezes não são reconhecidas...ninguém pode calcular o que você faz ou foi capaz de fazer por amor a seus filhos e sua família....EU TE RECONHEÇO!!! Você é ANIMAL! Só amando muito pra fazer o que você faz!
Amanhã tem mais! A quinta dica...Não some, tá tão legal, não tá?
Bel.

Nenhum comentário: