21 de set. de 2011

Eles não param de brigar! Socorro!!!




Seus filhos brigam??? Aaaa vá?! Jura??
Claro que sim!!! Os meus também! E o de todo mundo!!!
Gente, ainda bem que brigam, porque senão eles não seriam normais. Se você tem irmãos vai se lembrar com certeza das brigas que teve e muitas vezes da raiva que sentiu, a vontade de matar...ai que horror...mas no calor do pega-pa-capá o ódio ferve...só que depois de 5 minutos...tudo lindo, maravilhoso, ainda mais quando não tem outra pessoa pra brincar...ahahhaha...criança não é nada burra....faz as pazes rapidinho, pra continuar a brincadeira...Você já parou pra pensar que irmão é a única pessoa que você pode brigar, falar de tudo, tudo meeeesmo...e você não perde a amizade?? Não é muito gostoso isso???? Mães de filhos únicos...pensem nisso...tenham mais um filho....seu filho merece ter um irmão...é só com irmão que rola essas coisas!
E ai se alguém falar mal de seu irmão(ã)...você pode estar sem falar com ele...brigada...mas sobe nas tamancas, não sobe? Tem amor mais lindo? É muito bom amor de irmão(ã)...bom, nós somos 4 na minha casa...já rolou de tudo...e somos muito unidos...mesmo cada um num canto do mundo...(amo vocês!).
Sabe o que o meu pai fazia quando via a gente brigando, brigando pra valer mesmo...luta, puxão de cabelo etc...ele nunca perguntava de quem era a razão, nem quem tinha começado...ele mandava a gente dar UM BEIJO um no outro! Acredita????? Noooosssaaaa....só de lembrar...um espumando com o outro..tinha que dar o beijo...não era encostar o rosto não, era até dar o estalinho! Daí um já dava risada...o outro também, quebrava o clima da briga...pronto! Passava...Boa dica, né?

Bom, só escrevi tudo isso (eu tenho um problema sério...não sei escrever pouco, já percebeu?) pra contar uma novidade: eu tô fazendo uma pesquisa e depois vou postar pra vocês uns truques de como lidar com as brigas...o máximo!!! Aiiii tem tanta coisa legal ainda que vou colocar aqui...fico me segurando, acredita???

Bom, beijão nas crianças! Boa noite e amanhã eu coloco a sétima dica (dos limites), certo?

Bel.

2 comentários:

Lu Villaça disse...

Minha mãe fazia como seu pai, mas minha sogra (que vc conhece) colocava a turminha trancada no quarto e só tirava depois que se entendessem, ou seja, só depois de "selada a paz"... rsrsrsrsrs BJaoZao

GE disse...

Vou precisar das suas dicas para separa meus dois azogues!!!
A coisa mal começou e ja rolou mordidinha, muqueta na cebaça, chute na canela, caneta nos zoio!!! e por ai vai...
como vou pedir pra dois meninos darem um beijo e pedir desculpas??? e melhor montar um ring de MMA em casa e deixar a coisa se acertar por la???
Lembro ate hoje quando eu tinha que dar um beijo em vcs mesmo com toda a raiva do mundo!
Eu tenho so meninos... e as brigas sao bem diferentes!
bjo
GE