21 de set. de 2011

Explique o PORQUÊ, vai ser mais fácil...é a sexta dica.


Hoje eu queria agradecer a todos os queridos e queridas que estão acompanhando o "Filhos de Amor", realmente fiquei impressionada com a força da web! Não faz nem uma semana que comecei a escrever para dividir e aprender junto com vocês e tem gente me parando na rua me agradecendo...auahuhuahauauhaa...

Meu (sou paulista, sorry...me expresso muito melhor com um "meu") a gente realmente se identifica! Meninas que só estudaram, trabalharam, casaram...e viraram mulheres e depois....MÃES!!! Mas a gente não estudou pra isso MEUUUUU!!! A gente teve aula de estatística (diz aí gevenianas?!) e não de como amamentar!!! E a gente mal sabia que teria sido tãaao mais útil pelo menos uma aula de amamentação, uminha, do que mil aulas de estatística...por que fizeram isso com a gente???

E é por isso que eu tô aqui...calma...já que não tem "curso superior de mãe"...vou pesquisando e dividindo com vocês...a gente tem que ralar mesmo, sozinhas...

Essa dica é mara (ahahahhaa...tô zoando...detesto falar "mara")...Essa dica é ótima, é a sexta (se alguém perdeu alguma, é só ir lá no menuzinho e vai clicando na ordem).

É explicar o porquê.

Quando uma criança entende o motivo de uma regra como forma de prevenir situações perigosas para si mesmo e para os outros, vai se sentir mais animada em obedecê-la. Sendo assim, a melhor forma quando se aplica um limite é explicar para a criança o motivo, o porquê que ela deve obedecer. Entendendo a razão, as crianças podem desenvolver valores internos de conduta ou comportamento e criam a sua própria consciência. Antes de você dar uma razão gigantesca para a criança, que ela se distrai e se perde no meio de tanta explicação, diga a razão em poucas palavras.

Exemplo...eu amo quando chega a hora dos exemplos...hihihihi...

"Não morda! Isso machuca as pessoas";

"Se você puxa o brinquedo do seu amiguinho, ele fica triste porque ele ainda quer brincar".

Lembrei de um fato...falando em morder...meu filho Pedro quando tinha uns dois aninhos tinha essa mania horrorosa de morder...até que um dia, a cachorrinha da Vovó-querida-Sandra (se chama Kika, é um amor...) deu uma mordidinha nele (claro...depois dele subir em cima, puxar orelha etc)...foi aí que ele percebeu que mordida doía...a ficha caiu...nunca mais, nunca mais meeeeesmo ele mordeu ninguém...logo, conclusão...quem tem filho que morde...é só arrumar um cachorrinho ixxxpérrrto....

Beijo grande!!! Bom dia a todos!!!

Bel.

Nenhum comentário: