23 de set. de 2011

Demorei mas tá aqui: oitava dica é FIRMEZA NO CUMPRIMENTO!



Meu Deus! Que noite foi essa...Amamentar de 2 em 2 horas...juro...não me incomoda...sei lá, acho que o corpo se acostuma a dormir mal...depois que você tem o primeiro filho, a gente começa a dormir mal na maternidade...e vem até hoje não é?...super adaptada...nem reclamo, ou fico me lamentado, bola pra frente....mas o que me MATA é filho doente...me tira do "centro", me deixa em alerta.....e com febre que não abaixa??? E pra completar...faz 10 dias que parou de tomar antibiótico...vai começar tudo outra vez...aiii não, que tortura!!!

Tá explicada a minha demora pra publicar este post? Vocês nem podem imaginar a guerra que foi aqui hoje..a sorte de ter amigas maravilhosas que nos ajudam (valeu Rê!) que assumiu a Maria pra mim, enquanto eu corria com o Pedro de um lado pro outro...Todo mês de setembro é este caos...é só ver na ficha da pediatra...clima seco, não chove...amigdalite, sinusite...otite...
Assim como eu, milhares de mommies estão passando pela mesma coisa...não é? Mas com 5 anos já melhora muito...eles quase não ficam mais doentes, punk é essa fase de 2 até uns 4!

Bom, esse é o quadro da minha casa...e se na sua estiver assim...pense que não é a única...

Vamos pra oitava dica? Eu li, é rapidinha...Mas é difíiiiicil.....pelo menos aqui em casa...

FIRMEZA NO CUMPRIMENTO das regras da casa...e aí??? Como anda por aí???

O que o "gringo" nos conta é que uma rotina flexível, do tipo...um dia dorme às 8, outro dia 8 e meia, no outro às 9...convida à uma resistência e no final fica quase impossível que eles cumpram...Vixi....eu não stresso muito com a hora de dormir...mas aqui em casa eu não tenho "a hora" de deitar...até mesmo porque o Pedro chega morto da escola e dorme cedo, tenho que segurar ele pra jantar...a Maria, enquanto eu não coloco ela na cama, ela não dorme...mas é só colocar, rezar com ela, em 3 minutos ela apaga. Mas acho que é porque são pequenos ainda...é melhor eu ficar esperta com essa dica...Porque criança rondando pela casa à 1 da manhã...não dá....

Ele explica que rotinas e regras importantes na família devem ser sagradas dia após dia, por mais que a gente fique cansado. Se a criança perceber que tem a oportunidade, ou a abertura, de "nos enrolar", dificilmente eles vão cumprir qualquer regra...is true! Aqui em casa meu problema é a Coca Zero...que só pode em festa/final de semana (a regra), mas eu, viciada, quando estou tomando: só um golinho pititinho mamãe! E eu...dou! Furou a regra...

Amigas, amigos, seguidoras e seguidores queridos...um beijo na criançada e tomara que o meu Pedrão sare logo...amanhã dou notícias....tenho pediatra às 7 da noite...que tal??? Preguiça ou não?????????

p.s.: pra quem tá acompanhando...a Silvana (minha empregada) já está em casa! Valeu pelas orações e a torcida...tirou mais de 8 pedras da vesícula. E que se recupere logo....e que vooooolte logooooo....please!

Nenhum comentário: