16 de fev. de 2012

Inclusão...abra seu coração!

Hoje, a pedido de uma grande amiga da minha irmã, Jacqueline (querida Jaque!), que também mora em Zurich, vou escrever um poquinho sobre inclusão, e com um vídeo fantástico!

Tem mil e uma histórias de crianças com Down que não foram aceitas em algumas escolas e o pior, pais reclamando na diretoria que não gostariam que aluno com deficiência estudasse com seu filho! Isso é triste, preconceito dos pais!! As crianças NÃO tem PRÉ-CONCEITO de nada! Eles absorvem aquilo que é passado pelos pais...Se você pai for preconceituoso, cuidado! Seu filho vai aprender este seu defeito...ou, em alguns casos, quando for maiorzinho vai se revoltar com você!

Ensine o seu filho a abrir o coração para as diferenças, a AMAR as diferenças...eu ensino aqui em casa (quando vem aquelas perguntas: Mamãe porque ele é assim???), que CADA UM TEM SEU JEITO...um é gordinho, outro magro, outro negro, outro branco, um com Down, outro com câncer, um não tem pai, outros tem duas mães, um não escuta, outro na vê, outros tem tudo e são mal-educados...e TODOS tem a sua beleza...cada um do seu jeitinho!

Agora me explica: tem coisa mais fofa do que ver uma criança literalmente AMANDO e convivendo (e bem) com a diferença como se ela realmente não existisse???

Bom, assita o vídeo (não vai chorar...heim...eu chorei...não aguento essas coisas!) e vamos abrir primeiro os nossos corações e depois abrir os dos nossos meninos para qualquer diferença!

Como é que as crianças vão se desenvolver se não conviverem e aprenderem com as diferenças?

Beijo nos príncipes e princesas...que claro, se você tem mais de um filho, já percebe que cada um tem o seu jeitinho...no momento que nasce, diz aí?!?

Bel.


2 comentários:

Anônimo disse...

BELLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, obrigada!!! show! adorei!!! eu faco tanta forca para que eles nao sintam essa diferenca que eles preferem os pretinhos, os gordinhos e os com deficiencias!!! beijos enormes da mana que te ama de paixao!! me'

Rogério Gandra Martins disse...

Bel, em lágrimas escrevo estas linhas...descrevem o que é o Amor de verdade e o que é o grau de sensibilidade de pessoas que possuem alguma deficiência e como conseguem espalhar Amor.Um dia depois do nascimento de meu filho, ganhei uma sobrinha que nasceu com síndrome de Down.Após 1 ano e oito meses só posso dizer que minha família, a família de minha irmã e meus pais nunca estivémos em tanta sintonia, alegria e Amor.Exige esforço para certas situações?Sim, constante.Mas o que não falta em todos é Amor.Conseguiu dilatar o coração d toda minha família.è uma enção dos céus e meu pequenino filho quando não a vê por alguns dias fica dizendo o seu nome...sente falta do amor dela!Maravilhoso Bel.Pessoas assim Deus manda ao mundo para que aumentemos nossa capacidade de Amar.Só basta abrirmos o coração.O resto será feito, aconteça o que acontecer!Lindo! Parabéns amiga tão querida.
E Jacque, não dê importância às contrariedades.Vejo'as diariamente no dia a dia de minha irmã.Saibas que tens uma pérola em tua casa, que poucos tem a graça de ter!Um tesouro de Amor que trará muitas, mas muitas alegrias!
Beijos a todos.
Rogéio Gandra