6 de fev. de 2012

Importância da amizade dos pequenos



Voltei, voltei, voltei....voltei a escrever...Agora tudo tão corrido...Desmamei o José (está com nove meses), viajei com meu marido, sem os 3...por 18 dias!!! Alguns momentos achei que eu ia morrer...mas como eu estava com muitas saudades dos meus irmãos e da minha família....e há muito tempo não estávamos todos juntos...eu esquecia um pouco da saudades dos meninos...

Na verdade o que me aflige não é viajar e ficar longe alguns dias das crianças...é pensar que tem um oceano entre a gente...isso que aperta meu coração...a distância...Mas foi ótimo! Eu acho que é saudável e faz muito bem ao casamento que os pais viajem sem os filhos ao menos uma vez por ano...é o tempo de conversar sem pressa...sem ninguém interromper..."MAMÃE!"...de jantar sem pressa de voltar pra casa, de namorar...de comprar com tempo...que delícia! Façam isso! A gente deve cuidar do casamento e pensar no marido ou mulher...se o casamento vai bem, a família vai bem...as crianças estão felizes...seguras...enfim...é a base de todo o edifício que a gente vai construindo todos os dias...tijolo por tijolo...se o casal não está legal...o edifício cai...aí fica tão difícil remendar...

Bom, hoje vou colocar aqui um texto que escrevi para o blog da mega-super-loja de coisinhas lindas pra crianças que vai entrar no ar daqui a pouquinho, The Posh Little Store (http://theposhlittlestore.com.br/blog/) que é da minha querida cumadre Pat Fava e sua fofa-sócia Débora Ortenblad. Somos muito muito amigas e escrevi um texto da importância da amizade desde a infância.

"O que eu queria deixar aqui no The Posh Little Store é justamente a importância da amizade e a influência negativa ou positiva que ela pode trazer na educação dos pequenos. Tenho certeza que quando sua mãe não deixava você sair com uma amiguinha, no fundo ela tinha razão, não tinha...era “da pá-virada”, não era? Hoje seria uma periguete...ai que horror! Mas mãe sabe...não adianta...a gente tem “faro” pro que é bom e ruim...Fico pensando nas minhas amizades mais fortes, as que sobrevivem até hoje, eu morando longe e tudo, são justamente daquelas pessoas que tiveram uma educação e uma formação familiar muito, mas muito mesmo parecida com a minha. Hoje começo a analisar meus filhos e percebo a mesma coisa, eles já começam sem querer a selecionar as melhores amizades justamente se aproximando de crianças que tem educação semelhante, costumes e hábitos parecidos. Mas é IMPRESSIONANTE...é ficar 5 minutinhos com algum “da pá-virada” que já desanda TUDO, juro...e como eles são esponjinhas...aprende tudo de errado em uma tarde! Palavrão, chute, soco, cuspe...o pacote vem completo! Socorro!!!
Por isso, olho aberto galera! Hoje eles aprendem chute e soco...amanhã eles vão aprender otras cositas mas bem mais perigosas...E a amizade da infância geralmente ela perdura, então é legal a gente já ficar atenta cedo e incentivar a amizade gostosa, que “dá liga”, que você geralmente acaba ficando super amiga da mãe do amiguinho (a), acontece naturalmente. A amizade que acrescenta e não a que destrói. Quem está com filhotes adolescentes...é simples...tente se lembrar da SUA fase adolescente, e você vai saber direitinho com quem ele(a) pode e com que NÃO pode sair. Você vai se sentir literalmente a sua mãe!"
Foi isso que escrevi lá...depois visitem o site, vai ser uma loja de coisas pra crianças...roupas, coisas transadas, tudo super posh e super selecionado!
Estou de volta! Vou buscar coisas legais pra nós! Prometo!
Agora voltei a trabalhar...fim a "licença maternidade"! Estou na minha agência (Sollo Marketing)...quem precisar de alguma coisa (de folder a um VT)...é só pedir!
Beijo grande nos pequenos!!! E VIVA O VOLTA ÀS AULAS!!! Ahuahuhauhauhaua....
Bel.

2 comentários:

Rogerio Gandra Martins disse...

Lindo Bel.
Continue.Não pare de escrever.Transmite valores do casamenyo e da educação dos filhos de uma forma tão leve ao mesmo tempo tão verdadeira.Amar é pouco.Já está na minha lista obrigatoria de blogs a visitar sempre!
Bjs do eterno amigo
Roger

Mamãe e Papai da Camila. disse...

Adorei seu blog, todos os textos, me identifiquei muito, tenho 2 filhos gemeos já estão com 18 anos, e agora estou no sexto mes da minha terceira gestação e vai ser uma menininha...vou acompanhar seu blog e já estou seguindo, faz uma visitinha no bloguinho que fiz para a minha bebê....beijossss

www.ocantinhodacamila.blogspot.com