1 de dez. de 2011

Ao meu marido, obrigada pelos 9 anos!



Estou aqui escrevendo, meus 3 filhos já dormindo...e parei pra pensar que há exatamente 9 anos atrás esta foi uma noite que eu não dormi...porque no dia seguinte seria o dia mais importante da minha vida, o dia que eu e (ainda) meu noivo, Fernando, receberíamos um dos sacramentos talvez mais importantes...o matrimônio.

No dia 02 de dezembro de 2002 nos casamos. Tínhamos 25 anos. Hoje vejo meninas e meninos com essa idade e acho tão novinhos, e nós tínhamos tanta certeza, ou melhor, absoluta certeza do que queríamos. Abri mão de estar perto da minha família, dos meus amigos, da minha cidade, de uma grande carreira executiva...por um grande homem. Uma pessoa que junto comigo construiria a minha família, que sempre sonhei, que sempre quis ter, ou melhor, acredito que sempre foi minha grande meta na vida.

Que decisão certa! Muitas vezes sofrida, pois a distância inicialmente foi cruel. Mas a gente se adapta com tudo na vida. Impressionante. A gente só conhece a nossa força, quando aparece a necessidade.

Meu casamento foi e é uma benção, mesmo! Meu marido é sim meu namorado, meu melhor amigo, é pra quem eu conto TODOS os meus segredos e angústias, é com quem eu compartilho questões e decisões profissionais - nós somos sócios, é um super companheiro - a gente se basta viajando, curtindo, jantando, batendo papo e é um pai realmente maravilhoso. Uma pessoa que aceitou e topou comigo essa super empreitada de ter e educar três lindas crianças que recebemos de presente e mais, concordamos em dar uma educação de valores, princípios semelhantes. A gente se respeita, nosso amor é fiel.

Às vezes parece óbvio, poxa...isso é casamento. Mas quando eu vejo e escuto cada barbaridade de coisas que acontecem...Meu, casamento não é brincadeira não! É muito sério. Muito mesmo. É a base, o cerne da família. O amor dos pais é o que faz o equilíbrio da família, é o que trás a paz e a segurança para as crianças. É o que une pra passar pelas dificuldades que aparecem e sempre vão aparecer.

Fácil? Claro que não é! Poxa, duas pessoas que nunca se viram na vida. Namoram, ok....se conhecem, mas começam a viver juntos e a dividir TUDO. E mais, seus genes se unem, se combinam e criam novas pessoinhas. 50% de cada um! É brincadeira...a coisa mais milagrosa do mundo...se a gente pára friamente pra pensar..enlouquece.

Cada ano que passa a gente ri. Eu estou cada vez mais parecida com ele, e ele cada vez mais parecido comigo. O que antes nele me incomodava...hoje não só aceito, como faço igual. Hoje entendo...duas pessoas, uma só carne. Nós já somos um só. Pensamos juntos. Um olhar, uma piscada...a gente nem precisa mais...agora nos comunicamos por pensamento. Louco. Demais.

Eu amo, mesmo, muito. Não sei e não posso mais viver sem a minha metade. Não dá!

Fê, meu marido. Você é um cara especial. Único. Como eu amo te esperar pra saber como foi seu dia. Como adoro escutar o seu assobio, que as crianças pulam "papai chegou!". Como amo saber das novidades e poder dividir com você todo e qualquer tipo de problema. Você tem sempre uma solução maravilhosa! Como amo a sua proteção, seu carinho, a sua compreensão (afinal, aguentar uma mulher gávida 3 vezes...não é bolinho não...). Como amo ver você cantar todas as músicas - que capacidade de ouvir uma vez e decorar (que horas você escuta música cara???). Como amo ver a sua empolgação de menino pra assistir qualquer (mesmo!) filme no cinema. Como amo ver o seu sentimento tão forte de caridade - você é um cara realmente BOM! Seu abraço, seu beijo de bom dia (todo dia antes de sair pra trabalhar), o seu "te amo" em todas as ligações, mensagens, msn ou qualquer despedida...a qualquer hora do dia...até na porta de casa!

Você fez e faz eu e minha família extremamente felizes!

Obrigada por estes 3.285 dias de casamento. Ou 78.840 horas. Ou 4.730.400 minutos.

Pouco, muito pouco pra quem quer ganhar e viver a vida eterna com você!

Da sua sempre,

Bel.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Bel, me faltam palavras depois de um texto lindo e perfeito como este!! Parabéns, não só por hoje, mas por todos os seus dias!
Que Deus continue abençoando muito toda sua família!
Beijos com carinho
Betania

MONICA MENDES disse...

PARABENS CASAL!!

FELICIDADES!!

AMO VOCES!! BEL, LINDO O QUE VC ESCREVEU!! POSSO COPIAR ??? HEHEHEHHE

FER, VC HE O CARA.. SOU A MENOR DOS IRMAOS E TO SO APRENDENDO COM VCS.. ADORO ISSO..

BJS

CUNHADA E IRMA

MONIQUILDES

Anônimo disse...

Meus olhos estão cheios d'água. A emoção é tamanha que a única coisa que posso lhes dizer no momento é... Que Deus continue abençoando o amor de vocês.
Imenso carinho,
Blue.

REGINA CARVALHO DECORADORAS E ARQUITETAS disse...

fantastic!
MARAVILHOSO CASAL QUE SEJA ASSIM PELA VIDA TODO,O MEU ABRAÇO QUENTE E GOSTOSO DE QUEM PARTICIPA DESDE O INICIO DESTA JORNADA.....