13 de nov. de 2011

E viva o "Pereirão"!




Quem diria que eu e Aguinaldo Silva concordaríamos em um ponto de vista!

Não sei se você viu na Veja desta semana, a capa é justamente quem??? A (ou o) Pereirão! A personagem em que se rola toda a trama da novela das 9 da Globo (Fina Estampa), e que está sendo sucesso total justamente por ter uma identificação enorme do grande público brasileiro - as classe C, D e E são 90% do total da população brasileira!

Aguinaldo Silva deu uma entrevista para esta reportagem e curiosamente uma das perguntas tem tudo a ver com o que eu "filosofo" e escrevo várias vezes aqui no FDA.

Vou transcrever um trecho.

Veja: Fina Estampa apresenta pais durões com os filhos. É preciso ser mais rígido na educação?

Aguinaldo Silva: Tenho uma atitude conservadora em relação à educação dentro de casa. Em geral, os pais tem sido muito lenientes com a educação dos filhos. Enveredamos por um caminho estranho, em que o imperador da casa é a criança. É ela quem comanda, e é intocável. Disseminou-se a idéia de que ela não pode ser corrigida quando está errada. Acredito ser esse um erro fatal que o Brasil está levando às últimas conseqüências. Hoje, conheço mães que levam empurrões das filhas e até apanham delas. E não é só nas classes mais abastadas que vemos um pai liberando tudo. Não é à toa que você vê meninas de 13 anos grávidas. Isso é resultado da absoluta complacência dos pais.

Até o Aguinaldo Silva percebeu isso!!!

Eu escrevi alguma coisa sobre os "reis da casa", não sei se você leu...

E também em relação a educação independer de classe social...também tem tudo a ver com isso...

BOM FERIADO! E é por isso que eu vou buscar sempre coisas boas pra gente ter mais ânimo, força e vontade de educar os nossos queridos, que amamos tanto! Força queridas e queridos! A gente consegue: amando e querendo muito...um dia depois do outro!

Beijão,

Bel.

Nenhum comentário: