9 de out. de 2011

Uma mãe com 50 filhos!


Boa noite seguidores queridíssimos do FDA! Não dá pra ver Faustão, dá??? Então que bom que você veio ler essa linda história que eu tenho pra contar hoje...

Lembram quando eu escrevi esta semana um post sobre o dia das crianças (Dias das Crianças??? Pra quem???), pois é, comentei que eu, meu marido e meus filhos visitaríamos hoje a casa de uma senhora que adotou 50 crianças e tentaríamos levar um pouco de alegria pra essa big, ou melhor, huge family!

Tal foi a minha surpresa...que quem saiu de lá radiante, fomos nós!

Separamos roupas, sapatos, brinquedos...enfim, como lá tem galera de todas as idades, pegamos um pouco de tudo. Tive um insight de passar na padaria que sempre compramos (obrigada Júlio, da SaboReal!) e pedir que eles separassem algumas coisas pra gente levar...meu Deus, saímos com sacos de "quitanda" (aqui em MG quitanda são aquelas coisinhas gostosas que só tem aqui, pão de queijo, broa, biscoito de polvilho etc) e compramos vários refrigerantes. O carro lotado...o Pedro e a Maria atrás com caixas de coisas, nós com coisas no pé...enfim, fomos felizes da vida e ansiosos pra chegar e ver sabe lá como seria uma família tão grande!

Chegamos...Entramos com o carro e a super-mãe apareceu, sorrindo! Que abraço mais gostoso que eu ganhei! Umas 5 menininhas de 6 a 9 anos mais ou menos, já pegaram a Maria minha filha pra brincar...e o Pedro já se enturmou com os meninos e já estava brincando de MaxSteel...sumiram meus filhos...eles estavam realmente em casa com uma turma que SABE mesmo acolher! Entramos na cozinha, um "puxadão" que ela fez..e três jovens lindas e sorridentes, com gorro na cabeça, estavam pegando firme no fogão à lenha preparando o almoço da tchurma toda...ali a gente sentou, e começamos a bater-papo...Aaaaa as coisas do carro??? Dois lindos meninos por volta de 18 anos descarregaram tudo, deixaram tudo numa sala separado pra que a mãe depois separasse o que seria pra cada um...as "quitandas" e os refrigerantes foram pra cozinha...supostamente seria o lanche deste domingo!

Eu sentei ao lado daquela senhora, com a alma mais linda que eu jamais senti em ninguém, e queria fazer taaantas perguntas...mas eu só olhava pra ela...e "babava"...não conseguia nem perguntar...eu só olhava! Aquilo que eu estava vendo que era uma aula de educação de filhos...nenhum livro, nenhum artigo, nada...juro...nada bate esta linda mulher! Ela tinha controle TOTAL da situação...estava conversando conosco e sabendo tudo o que estava rolando...cada um ali tem uma tarefa na casa...e todo mundo faz o que tem que ser feito...e FELIZ! Tudo muito simples, humilde, sim...porém existe ORDEM...existem papéis e tarefas bem determinados...todos se ajudam!

"Quanta criança linda!" - eu falei...Ela, super orgulhosa, "você viu,só?!"....Mas nenhum deles ela viu antes de adotar, todos chegaram...todos foram às cegas! Eles eram lindos mesmo! Cada um com uma história diferente, mas Deus os guiou para essa grande alma!

Duas grande conclusões eu tirei depois dessa visita de um pouco mais de uma hora que valeu por uma vida:
primeiro que educação independe de grana - tem muita criança rica e muita criança pobre mal-educada - depende de amor, doação, ordem e boa-vontade. E educação independe do número de filhos que você tem!!

Teria mil coisas pra escrever sobre este super Dia das Crianças que consegui proporcionar aos meus filhos, acho que esse foi o nosso grande presente! Mas o que ficou, e divido com vocês, foi uma frase que essa mãe-de-grande-alma nos disse..."minha vontade era escrever uma carta e colocar numa garrafa e soltar no mar, para algum dia alguém encontrar, dizendo que o grande mal deste nosso século não foi a aids, nem o câncer, nem as guerras...foi a falta de filhos...as pessoas tendo menos filhos, elas são menos felizes!". Essa senhora deve ter uns 50 e poucos anos...ela foi pedagoga...super inteligente e culta...é viúva e quem ajuda a pagar as contas são os filhos mais velhos já formados e que trabalham...Ela, claro, não tem como sair pra trabalhar...afinal...você pode calcular o trabalho que ela tem em casa!

Que eles passam dificuldade, com certeza...mas todos ali estavam realmente felizes! E aquilo lá, que eu vi, que é a verdadeira felicidade...

Ela me comentou sobre uma matéria que havia saído relacionando filhos e felicidade...eu acho que achei...quem quiser ler: Mais filhos trazem mais felicidade?, saiu na Época.

Minhas visitas a esta casa e a esta grande mãe...vão continuar...eu preciso aprender com ela...e quero muito dividir com todos vocês!

E Feliz Dia das Crianças!

Beijo enorme e cheio de emoção!

Bel.

Nenhum comentário: