18 de out. de 2011

Avós do terceiro milênio




Os avós de hoje já não são como os de antigamente...são muuuito melhores!!! Gente, tudo evoluiu...inclusive eles!

Tem cada avó gata por aí...que vou te falar...auhuahuahuhauhaa...

Na verdade o que me inspirou a escrever sobre os avós, não foi somente pra agradecer e homenagear meus pais (vovô Geraldo e vovó Ana, ou como o Pedro meu filho diz...Vovó Abuelita - que é avó em espanhol...) e meus sogros igualmente maravilhosos (vovô Paulo e vovó Sandra)...mas também todos aqueles super avós que vejo na escola DIARIAMENTE buscando seus netos (Divaina querida...você é a primeira que vem em minha mente!) e que estão mais do que nunca participando e dividindo com os seus filhos a grande responsabilidade que é a educação dos netos!

Vocês não podem imaginar a quantidade de vovós fofas que acompanham diariamente este blog...e porquê??? Porque elas também precisam saber e ajudar as suas filhas que estão trabalhando feito loucas por aí...ajudando no orçamento familiar...que cada dia é mais e mais pesado, cá entre nós...o que é uma compra no supermercado...socoooorrooo...não vou nem falar do resto!

Gente, você já parou pra pensar...não existe mais "Dona Benta"! Cabelinho branco, rostinho cheio de rugas, avental, sofá e crochê...no more! Elas estão por aí...malhando na academia, fazendo pilates, estudando em universidade...E avô aposentado...chinelo e TV...desculpe, eu não conheço...eles passam dos 70 e trabalham como se tivessem 40!

O papel dos avós hoje não é só o carinho, ou o almoço aos domingos...Eles entram na rotina de jovens famílias, onde os pais saem para trabalhar e muitas vezes a estabilidade e a segurança é dada justamente por eles. E tem os "avós à distância", uma nova modalidade...minha mãe nunca aprendeu tão rápido a pilotar o computador se não fosse para poder ver os netos, receber as fotos por e-mail...auahuhauhaha...
É por essas e por outras que eles envelhecem sem se tornarem velhos, os netos trazem a alegria de viver, a responsabilidade e a necessidade de sua presença faz com que eles se sintam ainda muito úteis (e como!) e necessários...eles também ficam sem tempo...sem tempo de pensar em final de vida, sem tempo de pensar em besteira...sem tempo de deprê!

A todas as avós (lindas) e avôs (que já poderiam trabalhar menos) eu, em nome de todas as mamães, agradeço nem de coração, mas de alma, o que vocês fazem por nossos filhos...ok...vocês também amam eles...a gente sabe...mas a gente sabe também que tem horas que cansa, que você poderia estar "pegando" mais leve...mas a gente ainda precisa de vocês! Vida longa e com saúde é o que a gente pede à Deus, todas as noites para vocês...fiquem o máximo que puderem conosco, assim, desse jeito, pertinho...e curtindo, cada segundo dessa vida nossa que é tão curta, os sorrisos e os abraços gostosos de seus netos! Amamos vocês!

Beijo nos avós e nos netos...claro!

Bel.

3 comentários:

Divaina Borges - DB TURISMO Uberaba disse...

Bel, fiquei hiper, super, hiper, super, hiper super orgulhosa de ser mencionada no seu blog. Amo tudo o que você escreve e te admiro muito como mãe. Adooooooooooooooooro a Maria que conheço e convivo desde antes dos dois anos e o Pedro que conheci na barriga e sou super fã e admiradora pela inteligência, educação e doçura dele. Realmente as avós do século XXI são diferentes mesmo. Eu que o diga! Beijão sempre e feliz que vou estar no seu livro né, já que essas crônicas certamente serão catalogadas em divulgadas em livro maravilhoso!

Anônimo disse...

Bellllllll, ate' chorei.. ta' tao bem esrito e tao lindo... tava na hora de agradecer "como Dios manda" a todos esses avos maravilhosos... PArabens lindinha... beijos da tua mana e fa #1 do blog, me'

Divaina Borges - DB TURISMO Uberaba disse...

Bel que emoção vc citar a minha mãe. Otima leitura diária seu blog.
Parabens
Beijao