29 de set. de 2011

Truques para eles pararem de brigar (parte 2)





Eles querem chamar a sua atenção de todo jeito!
Gente, briga é um fenômeno (!) que acontece em todos os lares onde há mais de uma criança! Independente da relação dos pais, nível social e econômico...o pau rola solto em tudo quanto é lugar e canto do mundo! Ahuahuahuhuhaaa....
O motivo...é bem varido...mas muitas vezes (principalmente quando pequenos) um dos mais frequentes é chamar a atenção dos pais.
Você já reparou que quando você deixa eles brincando (toda casa tem um canto dos brinquedos...) e respira aliviada...ufffaaa...pega a Veja (tipo na quarta-feira...que não deu tempo de ler desde Domingo), senta no sofá, começa a ler...a parte "Gente" é a primeira que eu vou...auauhauauuahua...eee:
- Mãããnhêeeee!!! - vem um chorando...
- Foi ela que começou...não fui eu!!!!
Daí você levanta, vai lá, dá uns 3 berros e volta pro sofá...passa 28 segundo e outra vez...
- Mãaaaaaaaaanhêeeeeeeee!!!!!!! - dessa vez mais alto...
Daí você joga a revista longe, levanta, e fala: "Eu não posso ter 1 minuto de sossego?!"
Bingo! É isso que eles querem! Chamar a sua atenção...querem é que você fique ali, brincando com eles...E como você só aparece quando eles brigam..."vamos brigar que a doidona vem!"...ahuahauhauhaaa....

Dicas concretas? Vamos lá:

- Deixe que eles se entendam!! Se você sempre tiver que ser o mediador, eles sempre vão precisar de você para resolver o problema deles...Logo, deixe que eles tentem fazer isso sozinhos...incentive e "bonifique" (parabenize, aplauda) quando isso acontecer!

- Quando a briga é por um brinquedo (exemplos clássicos o "DS" ou "iPad") deixe o relógio com o que não está brincando marcando o tempo do outro (5 minutos cada um), assim os dois ficam entretidos, um com o brinquedo e o outro focado no relógio torcendo para que o ponteiro chegue logo!

Tá bom por hoje...mas tem continuação, tá? Parte 3, talvez parte 4...

Beijinhos em todos...

Bel.

Nenhum comentário: