14 de set. de 2011

Pais queridos, estamos juntos...

Pronto! Tomei coragem!!! Depois de muita gente me encorajar e pedir para que eu escrevesse...Acaba de nascer este blog que é para eu poder dividir coisas boas de educação, de família, dicas, tendências, o que fazer e o que não fazer...e o que fazer cada um do seu jeito, pois cada família é única...
Vou colocar muita coisa que acredito, e que por enquanto está funcionando aqui em casa. Somos uma família muito unida, muito amorosa, um pai delicioso e uma mãe (eu) um pouco mais "energica", afinal minha mãe é espanhola...é a forma que eu fui educada...e que para mim, deu certo...Tenho uma menina fofa de 5 anos, super-irmã-mais-velha...muito responsável, apaixonada pelos irmãos...a Maria. O Pedro, o mais figura, tem 3 anos...aprendeu a falar muito rápido, o vocabulário dele é impressionante, não é levado...ama assistir filme (talvez daí vem a riqueza do vocabulário), tem muitos fãs...de todas as idades. Agora, com 4 meses...o José...tem cara de Maria...também é grande...somos todos altos nessa casa, não tinha como ser diferente...
Enfim, assim como você, que deve estar lendo este post...dirijo o dia todo, somos as "mãetoristas"...ballet-casa-escola-casa-natação-casa-médico-supermercado-casa-farmacia-casa-padaria...e começa tudo outra vez no dia seguinte...e, claro, de 3 em 3 horas...amamentando o pequeno. Chega em casa, banho, jantar, lição-de-casa...que canseira...só de escrever, cansa....só que além da família, temos a casa, funcionárias (cozinheira, arrumadeira, babá...), e a empresa (que daqui a pouco eu tenho que voltar com força total) e o MARIDO! Gente, o mais importante da história...quase sempre por último!!! Como o meu é paciente!! Sou fã do meu marido...que trabalha tanto também....mas super feliz, sempre feliz!
Somos uma família católica, praticante. Vamos à missa todos juntos, todos os domingos...inclusive o José. É engraçado como as pessoas se "chocam" ao ver um banco da Igreja cheio de criança...um desenha, outro dorme...mas todos lá. Uma cena que era pra ser comum - um jovem casal com seus filhos, agradecendo a semana que passou e pedindo pela semana que virá - chama atenção até mesmo dos fiéis, frequentadores que volta e meia vem nos elogiar. É para pensar, não é? Aonde estão as outras famílias que não tem ao menos 1 horinha de uma semana que tem 168 horas pra parar um pouco e rezar...e eu acho que nós fazemos muito pouco! Não estou fazendo apologia não, mas é no mínimo curioso...Estou falando tudo isso porque recebi de minha mãe um e-mail (que ela recebeu de uma amiga dela espanhola) com um trecho de uma entrevista feita com a filha de Billy Graham, no Early Show, Jane Clayson perguntou:
- Como Deus permitiu que tudo isso acontecesse? (referindo-se aos ataques de 11 de setembro)
Anne Graham deu uma resposta profunda e cheia de sabedoria:
- Como nós, acredito que Deus também ficou muito triste com todos os acontecimentos, mas durante anos estamos dizendo pra Deus que saia de nossas escolas, do nosso governo e que saia de nossas vidas...e sendo o cavalheiro que acredito que Ele seja, se retirou tranquilamente...Como podemos esperar que Deus nos dê sua benção e sua proteção se nós exigimos que Ele nos deixasse sozinhos?
Beijo a todos...e até logo!

4 comentários:

Lu Villaça disse...

Fofo seu texto inicial, Bel! Principalmente qdo fala de ensinarmos valores religiosos aos filhos. Pra quem isso foi e é normal (como nós) é impensável que alguém crie os filhos sem, né... Bjao, linda!

Divaina Borges - DB TURISMO Uberaba disse...

Bel, realmente tô tentando comentar desde o primeiro dia do Blog e não consigo postar o comentário. Adorei tudo o que li e vale para todas as mães e vó-mães né? Fique com Deus.

Divaina Borges - DB TURISMO Uberaba disse...

ahhhhhhh, consegui! Abraço grande

Alcione Botelho disse...

Amei Bel.. vou passar sempre no blog pra dar aquela espiadinha e aprender e dividir experiências com vc.. esa super-mãe,mulher,empresária maravilhosa!! Beijos e boa sorte!! MAs me explica só uma coisa: que horas vc escreve :?????? hahahaha.. beijos