26 de jun. de 2012

Cada dedinho, a sua função!

Queria agradecer a querida Adriana Vidal Gomes que postou essa semana no Facebook e eu já estou usando pra mim e com as crianças!

Super didático, simples, gostoso de fazer com as crianças e a gente realmente não esquece de ninguém!



ENSINANDO A CRIANÇA A ORAR COM A MÃO

"Quando falamos de oração, lembramos a importância de incentivar nossas crianças a orarem. Pensamos que oração é coisa de adulto e esquecemos que as crianças devem aprender que orar é algo gostoso. Deus quer ser buscado também pelas crianças. Isto elas aprendem desde cedo no lar, na igreja, na escola dominical.

Inúmeras crianças aprendem a contar nos dedos, mas certa vez uma enfermeira ensinou a orar "nos dedos".
O método dela era o seguinte:

Seu polegar é o dedo mais próximo do coração, portanto ore em primeiro lugar, pelas pessoas que estão mais perto de você. Suas próprias necessidades devem ser incluídas, evidentemente, bem como as de sua família e as de seus amigos.

O segundo dedo é aquele que usamos para apontar. Ore por aqueles que lhe apontam. Ore por aqueles que lhe apontam a verdade, seja na igreja, seja na escola. Ore por seus professores, conselheiros, pastores e por aqueles que lhe transmitirem a fé.

O terceiro dedo é o maior de todos. Ele deve representar os líderes em qualquer esfera de sua vida. Ore pelas autoridades tanto pelas de dentro da igreja como pelas que dirigem os vários setores do governo.

O quarto dedo é o mais fraco, como todos os pianistas sabem. Ele deve representar as pessoas que estão aflitas e sofrendo, os enfermos, os ofendidos, os injuriados e os feridos.

O quinto dedo é o menor de todos. Ele deve representar aqueles que geralmente passam despercebidos, inclusive os que sofrem maus tratos e privações.

Que maneira simples e maravilhosa de nos fazer lembrar das pessoas enquanto oramos!

Que ótima ferramenta para ensinar as crianças como orar por si mesmas e pelos outros."

Não é gostoso!

Achei super completo e acaba envolvendo muito mais as crianças!

Beijão nos seus filhos de amor!

Bel.

Nenhum comentário: