27 de abr. de 2012

Ao meu José, minha vida, muito obrigada!


Páscoa/2012

Hoje meu pequeno grande bebê faz 1 aninho!!!

Já??????

Isso mesmo, esta sensação de que o tempo voa é a que eu tenho...Não sei se é porque ele é o terceiro filho, ou se o tempo tá empurrando a gente nessa vida...

Fico muito emocionada por ele completar um aninho...Embora eu sendo mãe de três, me achando a rainha da experiência, o José veio pra me ensinar duas grandes coisas (entre outras)...A primeira é que a gente nunca sabe tudo, a gente sempre aprende! Talvez por me achar muito experiente, não dei muita bola, ou melhor, não caprichei na posição, na pega das primeiras mamadas. Acredito que as enfermeiras do hospital também não me deram a menor bola por eu ser mãe de terceiro filho e nunca ter tido problema pra amamentar. Os meus outros dois filhos foi tudo NORMAL, perfeito...aquela dor nos primeiros 10 dias, super suportável...mas que passa. Agora o meu pequeno gigante, que nasceu com 4kg e tinha muita fome e muita força...foi tudo diferente. Meu primeiro susto foi no hospital, quando ele vomitou muito sangue...ou seja, ele mamava sangue..Meus mamilos eram feridas...caiam pedaços...e eu insistindo..."Já passei por isso antes, daqui a pouco passa"...Não só não passou como piorava a cada dia...eu eu não queria parar de amamentar e nem complementar com outro leite, afinal...se eu TINHA leite...ele tinha que mamar do meu! Até que tive mastite...tive mais de 40 graus de febre..com outros dois filhos pequenos, com pontos, sem dormir....Caos! Agradeço demais ao Banco de Leite de Uberaba...que eu ia diariamente (ou duas vezes ao dia) para que elas me ordenhassem manualmente (pois não podia usar bomba senão sangrava mais)...Ele perdeu 1 kg...coitado...de fome...pois além de tudo tinha um refluxo bravíssimo, o que me dava mais desespero para que ele mamasse o meu leite pois caso aspirasse é menos perigoso...Nóias de mulher louca e insana que dá a luz e vê o filho perder peso e enlouquece. Agradeço a Rita (minha mãe preta e super nanny de verdade!) que estava comigo todas as noites, vendo meu sofrimento e chorando comigo e dando mamadeira escondida pro meu bebê não morrer de fome e para que eu pudesse dormir pelo menos 1 hora...Enfim, o José me ensinou!
E a segunda coisa...nunca ache que um filho é igual ao outro! Ame cada um e entenda que eles SÃO diferentes! Não é porque um mamava bem que o outro irá mamar também! Não é porque um andou com 11 meses que o outro vai andar! Não é porque um falava frases e conjugava verbos com 2 aninhos que o outro vai fazer também! Nunca compare! Cada um é um! Mesmo! Ame-o sem comparação!

Meu filho José:
Você ter sido um bebê gigante e ter esticado a minha barriga até o limite, me fez feliz;
Você me ensinou que o sofrimento passa, por mais que demore;
Você me ensinou que cada filho tem o seu jeitinho, as suas manias e o seu tempo;
Você me ensinou a cuidar de você sem chupeta (ele jogou a chupeta longe quando nasceu o primeiro dente!);
Por mais que machuque minhas costas, meu joelho, meu corpo carregando você....eu adoro, pois o seu ganho de peso e seu crescimento tem um significado especial pra mim;
O seu carinho especial com TODA e QUALQUER pessoa que você vê (ele se joga e deita no colo de quem nunca viu na vida) é o sonho de bebê que eu sempre tive;
Seu sorriso, seu abraço...você me chamar de MAMÃÃÃÃÃ simplesmente me alucina;
Por você ter a cara do seu pai me faz te amar mais ainda...e acho que também tem o coração!
Te amo José!
Que Deus proteja você sempre em sua longa caminhada!
E que Nossa Senhora te proteja e continue com esse carinho especial que ela tem por você.....afinal você é outro José na vida Dela!

Mamãe Bebel.
27/04/2012




Nenhum comentário: