12 de dez. de 2011

Final de ano, eu chorei...você chorou?



Todo ano a mesma coisa...qualquer apresentação de final de ano a gente se acaba de chorar...eu não sei o que acontece, juro que eu tento...me concentro...mas não sei, vem lá de dentro, do útero, da alma, as lágrimas vem!

Agora fazem uma gravação de dvd, esse então...me acabo. E quando eu tô grávida??? Noosssaaa....ano passado entrei na salinha pra assitir o filme, nem tinha começado e eu já comecei a chorar! Meio me escondendo...enxugando com a mão...mas não dá pra segurar!

Realmente o que a gente sente por um filho não é desse mundo! A gente chora porque ele foi feito dentro da gente, dia após dia. Contando as semanas! A gente chora porque cada pedacinho daquela criança precisou do nosso sangue, literalmente, pra ser feito, do nosso oxigênio, da nossa água, do nosso cálcio, de nossas proteínas, da nossa glicose, do nosso ferro...pra se formar. E nascer! A gente chora porque a gente viu o primeiro choro, o primeiro xixi, o primeiro cocô, o primeiro sorriso, o primeiro passo, a primeira papinha, a primeira palavra...e de repente...a gente vê eles ali, fazendo as coisas que a gente não ensinou...e ele aprendeu! Poxa...funcionou!!!! Ele sabe aprender, ele sabe fazer...ele sabe brincar e dividir, sabe cantar, sabe escrever....aprendeu, longe da gente...! Ok...a gente acompanhou...mas todas aquelas horas que passou na escola, longe...aprendeu, se virou, e deu certo. Aaaaaaa vá....como é que a gente não chora??? Aquelas carinhas mais lindas que não tiram o olho da gente....Que quando entram todos os pais e mães ficam com aqueles olhinhos mais lindos procurando e quando nos acham, abrem aquele sorriso mais gostoso, dá tchau e ainda manda beijoooo! Desmaio!!!

Esse sentimento que eu estou escrevendo e se você for pai ou mãe, certeza que você sente...agora me diz...você já sentiu isso na vida antes de ter filho? Seja honesto(a)! Tem alguma coisa que chegue perto do que a gente sente nessa hora??? Imagine se a gente não tivesse filhos!?! A gente nunca ia saber o que é isso! Never!

Passa perrengue??? Putz se passa! Não é fácil ter filho...A gente olha aquelas famílias lindas antes de ter os nossos filhos...passeando de carrinho, bebê dormindo, todos tranquilos...sei lá no shopping...parece tudo tão romântico...A gente olha, se apaixona, e pensa..."não é tão difícil...olha lá...eles até passeiam, no shopping!". Ahuahuahuauhaua...mas pra chegarem até lá....A mamãe preparou a sacola, colocou fralda, três roupas extras, colocou duas medidas de leite, umas 4 fraldas, lencinho (wypes), pegou água filtrada e colocou na mamadeira de leite e de água...isso ainda sem se arrumar, com a piranha no cabelo, bebê chorando...papai relaxando...ela grita pro papai:  "desce e poem o carrinho no carro, faz alguma coisa!". Já rola um stress...Bebê chora e ela pega...ainda não está pronta! Coloca a chupeta, bebê relaxa e vai colocar no carrinho...caiu a chupeta...no chão! Vixi...tem que ferver que as outras estão sujas...poem pra ferver...volta pro quarto, se arruma correndo...maquiagem??? Imagine...nem dá tempo... Pega o baby, pega a sacola...desce de elevador...entra no carro...calma...tem que colocar o bebê na cadeirinha...que começa a chorar, outra vez...Cadê a chupeta???? Iiiiiiiiii...tá fervendo! Volta correndo...pega a chupeta...Desce...entra no carro, senta, poem a chupeta no nenê....cinto e suspira..."Uuuuufffaaa....vamo pro shopping!". Isso é um passeio rápido...com um filho....imagine com 3...Ahuahuahauhaua...mas a gente vai ficando mais esperta! Juro...eu já sei que pra sair de casa e não me atrasar eu preciso de no mínimo 40 minutos. Mesmo se for muito perto e rápido. Não importa, são 40 minutos.

Mas vale...vale a pena....passa perrengue, mas é impagável!!!

"O amor aos filhos é instintivo e incondicional. É o único amor que dura para sempre. Que se encontra disponível e atento a todo momento."

Tenho certeza que você como eu teve que enxugar as suas lágrimas nas apresentações de final de ano também sentiu que a dor pra amamentar valeu a pena, todas as vezes que você levantou pra alimentar seu bebê ou pra medir febre valeram a pena, que a insistência pra ele comer valeu a pena, que carregar o carrinho, a sacola, a mochila pesada ou o guarda-chuva pra ele e você se molhar valeram a pena! Que cada bronca, cada nervoso que você passou...VALEU A PENA!

E nossos filhos ainda são pequenos...tem muuuita coisa ainda pra gente chorar...15 anos, formatura, casamentos...vixi....

Como é bom ter filho! Vale a pena!  Então dá um beijo nos seus deliciosos aí por mim que eu vou agarrar muito os meus aqui!

Beijão!

Bel.


Nenhum comentário: