9 de nov. de 2011

Na real, quanto tempo a gente passa com eles?



Foi feita uma pesquisa recentemente na Inglaterra e o resultado é bastante curioso...alarmente e triste...os membros de uma família passam em média somente 49 minutos juntos por dia...putz...não é nem uma hora! Incluindo finais de semana!!! Cadê a família??? Será que só nossos avós e pais conseguiam comer sentados em uma mesa com a sua família??? Hoje cada um por si...cada um na sua...a família não se reúne mais! Ninguém mais senta na mesa pra comer junto..ninguém janta (pelo menos, vai!) junto...Pra quê que a gente corre tanto, tanto...o tempo passa...e depois não adianta a gente voltar atrás, não é verdade?

Ou a gente curte o momento que estamos vivendo...seja corrido ou não, que não seja tudo perfeito...mas que seja vivido em família meu!!! Vai bater arrependimento COM CERTEZA! Eu fico olhando o meu filho José que é a coisa mais linda com 6 meses e já me parte o coração de pensar que os dias estão passando e ele crescendo...essa fase é tão gostosa! Será que eu tô aproveitando tudo dele??? Ou a louca aqui tá só correndo??? Mas o tempo não para...Socorro...vamos curtir...dar uma parada no dia e viver pelo menos algum momento em família. Essa é a vida que a gente tem (ou teria) que viver. E temos mesmo que nos policiar...porque tudo nos puxa pra que esse momento NÃO seja curtido...é o Jornal Nacional, é o Facebook, são os e-mails, o jogo de futebol...os video games, as novelas, o jornal que você não leu de manhã, um livro bacana que você tá doida(o) pra acabar....pára, pára..."vamu" sentar com a criançada...deixa eles dormirem e aí sim a gente faz o que a gente quer fazer...se der...se não der a gente pelo menos fez o que é o mais importante...ficar em família, pra depois...não se arrepender...o tempo com os pequenos simplesmente não volta!

Vi algumas dicas para gente "ajustar nossos horários aos de nossos filhos":

- Pra começar observe de forma detalhada como você está usando o seu tempo atualmente, escreve mesmo, coloca no papel, ou melhor, numa agenda e veja que atividades fazem você perder tempo dia após dia. Faça uma lista, incluindo obviamente o tempo em que você está com seus filhos. Agora você já será capaz de enxergar as tarefas realmente importantes, daquelas que só fazem você perder tempo.

- O ideal quando você fizer este exercício é que você leve em conta que é imprescindível ver os seus filhos todos os dias e dedicar um pouco de tempo com afeto, se interessando realmente pelo que eles fizeram no dia e conte pra eles também como foi o seu dia;
- Faça somente uma coisa por vez (vixiiii...essa é difícil heim mommies....), é melhor fazer direito uma vez só pra não perder tempo pra refazer o que não ficou bem feito;

- É mais importante um tempo com qualidade que você passe com os seus filhos, que o tempo que se "gaste ($) neles" levando a um lugar de super entretenimento e caro. Os finais de semana são os dias "fortes" em que devemos dividir nossos horários com eles. Não é necessário levá-los a um lugar caro, o importante é a troca de experiências, gostos, mostrar o seu amor apoiando-os e fortalecendo sua autoestima.

Resumindo, como dizia São Josemaria sabiamente, resumindo tudo em uma única frase: "Faz o que deves e está no que fazes".

Beijo nos meninos e vamos nos exercitar...it is not easy...mas se fosse nem teria graça!

Bola pra frente moçada!

Bel.



Nenhum comentário: