28 de out. de 2011

Há 6 anos ela me ensinou a ser mãe...


Há 6 anos, às 7:10hs da manhã, no Hospital Albert Einstein, pelas mãos do Dr. Abes, que tem mãos abençoadas e coração enorme, estava eu...cheia de dúvidas, ansiosa, insegura, feliz, com medo, assustada, numa mesa de cirurgia, Fernando meu marido de mãos dadas comigo...meu pai...nossa...esse coitado...nunca vi na minha vida tão nervoso...sim, ele é médico...e cirurgião! Por isso que acho que nessas horas é melhor ser "ignorante"...Escutei um chorinho baixinho...já estressada, pergunteï: "Dr. Abes...ela nem chorou! Tá tudo bem?"...Ele me disse..."Calma, minha filha...ela ainda está dentro da sua barriga!"...

A gente lá...atrás daquele pano...não vê nada meu!!! A gente fica com a pança de 9 meses e na hora H a gente é a única que não vê!!! Pode??? Muito injusto...Todo mundo fica "tá nascendo...tá nascendo..." e você, mãe....não vê seu bebê nascer!

De repente me trouxeram ela...fico toda arrepiada só de lembrar...encostaram ela no meu peito...eu chorando...beijando...lágrimas minhas no rosto dela, eu ria, chorava, ria, chorava...aquele cheirinho de nenê que sai da barriga que parece que já tem "cheirinho de nenê"....e de novo...sumiram com ela!!!

E vem um avisando..."pesou 3,800kg"...mas eu mesma não a vi sendo pesada...depois aparece outro..."tem 52 cm"...e a enfermeira..."ela é lindaaaaa!!!" Mas a gente não vê...NADA! Por quê? Por que a pança está sendo costurada...que vontade que dá de levantar dali....mal a gente sabe que depois de uma cesárea a gente não pula tão cedo da cama...

Acabou...pancinha costurada! Dr. Abes me dá um beijo...e some! Cadê meu marido? Meu pai??? Cadê minha filha????? Fiquei sozinhaaaaaaaaa...com 2 enfermeiras...O povo tava tomando champagne no quarto.

De repente, acho que uma enfermeira viu minha cara, desconsolada...e perguntou: "Você quer ver sua filha? Eu tô vendo ela aqui...ela ainda não subiu pro berçário!"...Abri um sorriso gigante..."Quero! Quero...trás ela pra mim!". Foi quando aconteceu um momento que pra mim foi mágico...ela veio naquele carrinho todo fechado de acrílico, que tem dois furos que dá pra enfiar os braços...a enfermeira juntou bem a minha maca do carrinho...eu com aquela porcaria de soro na mão, sem conseguir me mexer ainda meio anestesiada, dei um jeito...e enfiei a mão dentro do carrinho dela...achei a mãozinha dela...e demos as mãos!!! Meu coração parecia que ia pular fora do meu corpo...na verdade acho que ele estava realmente batendo fora...ali...em nossas mãos. Depois de 38 semanas e 2 dias...enfim, eu pude segurar a mão da minha filha: MARIA!

Foi a partir desse momento que tudo na minha vida mudou!

Obrigada minha filha por conseguir despertar este sentimento tão grande que eu nem sabia que pudesse existir! Obrigada filha por ter tido paciência nos primeiros banhos que a mamãe nem sabia te segurar direito! Obrigada filha por ter aguentado uma fralda suja, quando você chorava e eu achava que era fome! Obrigada minha filha por me abraçar e dar um sorriso quando a mamãe não tinha mais paciência pra fazer você dormir! Obrigada filha por me dar um abraço tão forte quando eu te buscava na escola! Obrigada filha por dormir agarrada comigo e dizer eu te amo mesmo dormindo! Obrigada minha filha por ter tido paciência quando eu estava nervosa! Obrigada filha por ser este doce de menina, amorosa e carinhosa!

Obrigada MARIA por ter me ensinado a ser mãe!

Você me preparou para que eu pudesse receber o Pedro e o José! Você me treinou...sei que isso também te custou! Você foi nota 1.000! Suas aulas foram ótimas!

Te amo muito filha! Que Deus continue te iluminando, que eu sei que você é realmente especial. Que te dê saúde...só isso! O resto não me importa...o resto eu sei que você vai conseguir!

E que Deus me dê saúde também...por favor...porque eu não posso imaginar um dia sem sentir pelo menos o seu cheiro!

Mamãe Bel.











8 comentários:

Eleonora Smith de Vasconcellos disse...

lindo Bel!!! É um amor enorme mesmo. beijos

Carol disse...

Bel choreiii demias me ajudou a me transportar há 6 anos quando tive os mesmos sentimentos. Maria querida por todos e realmente muito especial, obrigada por me incluir as mim e a Isa em sua historia (pelo menos ukm pouquinho faço parte né?)

Anônimo disse...

Acompanho e leio todas as suas mensagens do seu blog Bel!!! Mas confesso que hoje me emocionei mais...e me peguei pensando em como será o momento do parto da minha pequena...e os outros que virão!!! Espero ter essa relação tão bonita que vc tem com a Maria com minha filha...
Parabéns Maria!!! Muita saúde e felicidade pra vc linda!!! um beijo...cheio de saudade da tia baiana Lucinha

Chris disse...

Nossa Bel!!! Que lindoooo!!! Vc tem talento demais para escrever!!! Comove a gente!!! Amo ler seu blog!!! Parabénssss para vc e para a linda Maria!!! Beijos

Sabrina disse...

Ai Bel!!!! Estou em prantos.. me emocionei demais!! vc escreve muitissimo bem!! Colocou no papel todo esse sentimento maravilhosooo!!! Como conseguiu??? rsrsrsrs...
Quero te dizer que realmente sua filha é uma criança abençoada, e que a minha soube perceber isso e Deus as uniu numa linda amizade graças a Deus!! Parabéns á nossa lindeza de Maricota!!!! Um beijo Grande!!

Anônimo disse...

Cumadi, tô aqui chorando que nem uma tonta. é muito amor mesmo. Vcs são perfeitas! AMO MUITO

Anônimo disse...

Bel, primeiro de tudo, parabens para a MARIA!!! Saúde e felicidade, sempre! Você é uma mãe que inspira, amei seu texto e estou com aquele barrigão chorando imaginando o que me espera em mais ou menos 2 meses ... beijos com carinho as duas!! Nathalia

Bel C Freire Martins disse...

Meninaaaaaaasss....fiquei emocionada escrevendo tudo isso...chorei tb...mas eu não poderia imaginar que tanta gente se emocionaria...somos todas iguais!!! Beijo enorme e obrigada pelo carinho, e obrigada por serguirem este blog que eu escrevo com tanto carinho pra nós!!