23 de out. de 2011

Eles amam quem você ama!


Maria (Uberaba) e Nicolas (Zurich)
primos-gêmeos, nasceram com 1 dia de diferença, um na Suíça, outra no Brasil.

Não sei se você já percebeu...(eu sempre percebo)...os nossos filhos geralmente tem muuuita afinidade com aquelas pessoas que a gente gosta muito...já viram isso???

Minha irmã, Ana Amélia, ou simplesmente Mé (meu apelido carinhoso), isso...a da Suíça...que eu amo e morro de saudades, sempre falou de uma teoria: "memória genética"...com certeza ela ouviu isso em algum lugar ou leu...que basicante quer dizer que os nossos gens carregam além de todo o código genético uma memória também...doido, não é?!

Antes de ter filhos eu achava isso meio furado...mas hoje tem algumas coisas que eu percebo neles que é meio impossível eles gostarem tanto de algumas pessoas que eles veem tão pouco, ou às vezes eles acabam de conhecer e já se apaixonam....

Por exemplo, vamos falar dos primos...eles tem primos que moram em São Paulo e na Suíça...mesmo os de São Paulo eles se veem muito pouco...e como se explica este amor louco e a saudades que eles tem??? Toda despedida é uma choradeira, um sofrimento...ficam às vezes um ano inteiro sem se ver e quando se reencontram parece que convivem todos os dias! É mágico!!!

Julia (Zurich) e Maria (Uberaba)

Pedro e Maria (Uberaba) com Matheus (SP), meu afilhado!


Joaquim (SP) e Pedro (Uberaba)


Sophia (SP) e Maria (Uberaba)

Tudo bem...é família....ok...se amam porque tem o mesmo sangue...

Mas não...reparei também que as minhas grandes amigas e os meus grandes amigos também despertam um amor louco nos meus filhos...Minha cumadre querida, que na verdade é praticamente uma irmã, Pat Fava, sempre foi pra Maria, minha filha, a sua "Fada Madrinha"...e outro dia o Massita, este é grande amigo do meu marido (antes de mim) e meu também, ele veio pra Uberaba e passou uma noite aqui em casa...qual foi minha surpresa que a Maria, que só tinha visto ele quando era muito pequena, não saía de cima dele...foi dormir só quando o Tio Massita foi dormir...e pior, ria com ele do mesmo jeito que EU dou risada!! Estes são os que eu me lembro agora, mas isso acontece e com muita frequencia!

Maria (Uberaba) e Fada-Madrinha (SP)

Conclusão...eles realmente tem uma grande afinidade por pessoas que muitas vezes não conhecem! Acho que a teoria da minha irmã faz sentido ...eles carregam o nosso sentimento em seus gens.

Reparem isso...por favor! Comigo acontece muito...o que me deixa aliás extremamente feliz por meus filhos amarem quem eu amo...acho delicioso!

Sei lá...ou pode ser simplesmente a mãozinha de Deus no meio disso tudo, querendo passar despercebida...A-D-O-R-O!

Beijo nas crianças, boa semana...que eu vou ter muito trabalho...sábado Maria faz 6 anos...e festa não precisa falar, preciso?...Dá trabalho ou não dá?! Não fiquem com preguiça por mim, please....auhauhauhuahuhauhauhauhuaaa....

Bel.


2 comentários:

Anônimo disse...

Belllllllll... agora acredita na teoria de memoria genetica... aahahahhaahh... sempre me impressionou eu gostar tanto da Espanha (com aquela espanholada chata gritando)... nao entendia o porque... risos. So' mesmo a memoria genetica da mamis...
Ontem a Julia chorou de saudades da Maria.. falou com ela no fim de semana mas disse que nao foi suficiente.. tava morrendo de saudades e brava comigo porque eu nao levava ela pra Uberaba... so' faltava essa...
Boa semana.. eu ainda nem comecei a preparar a festa do Nicolas... tem que por no blog que eles sao primos-irmaos-gemeos, quase nasceram no mesmo dia.. a unica diferenca e' que em Uberaba a festa e' no mesmo dia e aqui a mamae organizada so' consegue fazer depois de um mes.. beijocas, saudades mil, beijos nos meus sobrinhos lindos, Me'

Anônimo disse...

É a mais pura verdade! Amor incondicional, muito estranho explicar. AMO VCS!