27 de abr. de 2012

Ao meu José, minha vida, muito obrigada!


Páscoa/2012

Hoje meu pequeno grande bebê faz 1 aninho!!!

Já??????

Isso mesmo, esta sensação de que o tempo voa é a que eu tenho...Não sei se é porque ele é o terceiro filho, ou se o tempo tá empurrando a gente nessa vida...

Fico muito emocionada por ele completar um aninho...Embora eu sendo mãe de três, me achando a rainha da experiência, o José veio pra me ensinar duas grandes coisas (entre outras)...A primeira é que a gente nunca sabe tudo, a gente sempre aprende! Talvez por me achar muito experiente, não dei muita bola, ou melhor, não caprichei na posição, na pega das primeiras mamadas. Acredito que as enfermeiras do hospital também não me deram a menor bola por eu ser mãe de terceiro filho e nunca ter tido problema pra amamentar. Os meus outros dois filhos foi tudo NORMAL, perfeito...aquela dor nos primeiros 10 dias, super suportável...mas que passa. Agora o meu pequeno gigante, que nasceu com 4kg e tinha muita fome e muita força...foi tudo diferente. Meu primeiro susto foi no hospital, quando ele vomitou muito sangue...ou seja, ele mamava sangue..Meus mamilos eram feridas...caiam pedaços...e eu insistindo..."Já passei por isso antes, daqui a pouco passa"...Não só não passou como piorava a cada dia...eu eu não queria parar de amamentar e nem complementar com outro leite, afinal...se eu TINHA leite...ele tinha que mamar do meu! Até que tive mastite...tive mais de 40 graus de febre..com outros dois filhos pequenos, com pontos, sem dormir....Caos! Agradeço demais ao Banco de Leite de Uberaba...que eu ia diariamente (ou duas vezes ao dia) para que elas me ordenhassem manualmente (pois não podia usar bomba senão sangrava mais)...Ele perdeu 1 kg...coitado...de fome...pois além de tudo tinha um refluxo bravíssimo, o que me dava mais desespero para que ele mamasse o meu leite pois caso aspirasse é menos perigoso...Nóias de mulher louca e insana que dá a luz e vê o filho perder peso e enlouquece. Agradeço a Rita (minha mãe preta e super nanny de verdade!) que estava comigo todas as noites, vendo meu sofrimento e chorando comigo e dando mamadeira escondida pro meu bebê não morrer de fome e para que eu pudesse dormir pelo menos 1 hora...Enfim, o José me ensinou!
E a segunda coisa...nunca ache que um filho é igual ao outro! Ame cada um e entenda que eles SÃO diferentes! Não é porque um mamava bem que o outro irá mamar também! Não é porque um andou com 11 meses que o outro vai andar! Não é porque um falava frases e conjugava verbos com 2 aninhos que o outro vai fazer também! Nunca compare! Cada um é um! Mesmo! Ame-o sem comparação!

Meu filho José:
Você ter sido um bebê gigante e ter esticado a minha barriga até o limite, me fez feliz;
Você me ensinou que o sofrimento passa, por mais que demore;
Você me ensinou que cada filho tem o seu jeitinho, as suas manias e o seu tempo;
Você me ensinou a cuidar de você sem chupeta (ele jogou a chupeta longe quando nasceu o primeiro dente!);
Por mais que machuque minhas costas, meu joelho, meu corpo carregando você....eu adoro, pois o seu ganho de peso e seu crescimento tem um significado especial pra mim;
O seu carinho especial com TODA e QUALQUER pessoa que você vê (ele se joga e deita no colo de quem nunca viu na vida) é o sonho de bebê que eu sempre tive;
Seu sorriso, seu abraço...você me chamar de MAMÃÃÃÃÃ simplesmente me alucina;
Por você ter a cara do seu pai me faz te amar mais ainda...e acho que também tem o coração!
Te amo José!
Que Deus proteja você sempre em sua longa caminhada!
E que Nossa Senhora te proteja e continue com esse carinho especial que ela tem por você.....afinal você é outro José na vida Dela!

Mamãe Bebel.
27/04/2012




24 de abr. de 2012

Quer sua princesa dormindo linda? É pra vender!


Tem uma coisa que as crianças usam TODOS os dias e a gente não costuma dar muita bola...pijama. Moro em uma cidade super quente, praticamente não temos inverno e as crianças sempre precisam dormir com alguma coisa bem leve e fresquinha (mesmo com ar condicionado!).

Se você tiver filha(s) não sei se você se irrita como eu com as opções usuais de camisolas ou pijamas. Ou são os "tradiça" da Disney....Minnie, princesas etc...as da Carters...Ou já cai pra Hering e cia. Minha filha (Maria) ganhou há algum tempo da minha mãe uma camisola lindinha...aquelas que quando tem visita em casa dá pra ela por, pois parece um vestidinho. Só que de taaaanto que usou....a coitada já quase acabou. Foi aí que resolvi fazer novas camisolas. Só que ficou tão legal, tão legal, que resolvi dividir com vocês aqui no blog e estou vendendo!

Eu sou uma apaixonada por "toile de jouy", não adianta...o tempo passa e eu não me canso! É uma estampa criada na França (cidade de Jouy-en-Josas), perto de Versailles, no século 18. A pronúncia é "toá dú juí". Ou alguma coisa assim...E por isso a maioria das camisolas (ou "vestidinhos de casa"), que fiz tem esta estampa. Mas fiz algumas "florais" pra quem não gosta....ou quer variar.

É uma opção tão boa de presente! Eu não aguento mais dar e muito menos ganhar brinquedo...Tenho 3 filhos e por mais que eu dê, os brinquedos se multiplicam como "gremilins". Como tem muito aniversário, acho que é um presente fofo e útil!

Fiz por enquanto um só tamanho. Veste de 4 a 7 anos, pois dá pra regular nas alsinhas.

Pra quem está em Uberaba, tá fácil...eu entrego, na boa. Pra quem estiver em outra cidade, eu coloco no correio e cobro o valor de envio, ok?

E a modelo linda? Ahuahuahuahaa....é minha filha mais velha Maria! E as fotos, sorry...são minhas...fiz correndo de manhã!

MODELO 1


MODELO 2



MODELO 3



MODELO 4



MODELO 5




MODELO 6




As encomendas podem ser feitas por e-mail:

isabel@sollomarketing.com.br

O valor é R$ 68,00 ou 3 x R$ 25,00.

Boas compras!

Beijo grande nas princesas que vão ficar lindas de camisolinha!

Bel.

19 de abr. de 2012

Tatiana, a mãe mais que corajosa do Cadu!



Como esse blog me faz chorar!!!
Hoje, assim que acordei vi uma mensagem (e-mail) no celular que tinha vindo do FDA.
E comecei a ler....e já comecei a chorar...
Hoje eu percebi a força que as palavras tem, e o poder de um blog de levá-las até as pessoas que a gente não conhece. Hoje, pra mim, já valeu eu ter começado a escrever este blog!!!
Já tive a minha recompensa e também o meu ânimo de não parar nunca de escrever, por mais que me custe, por mais que eu não tenho tempo...
Obrigada linda e grande alma Tatiana Oliveira! Não te conheço...mas alguém (ou o Google) nos uniu!
A sua história me deixou arrepiada, me fez chorar, me fez feliz e não poderia deixar de agradecer e dividir o que você me escreveu! Você com certeza vai também mexer no coração de alguém com o seu depoimento.
Parabéns por ser tão grande! Por ser tão mãe! Por saber levar até o fim o que Deus colocou no seu caminho, por mais que isso fizesse você sofrer...você lutou...não teve medo, teve coragem de enfrentar de frente! E com certeza tudo isso que você passou te fez uma pessoa melhor, mais humana, com o coração e alma grandes! Você perdeu seu bebê, mas ganhou dias de vida eterna! E, agora, que o seu exemplo sirva para mexer a cabeça das pessoas deste país!
Se informe sobre o abaixo assinado (aliás advogados de plantão...se alguém puder dar a dica pra fazermos isso, ajudem!), coloco meu blog, contatos, enfim, tudo a disposição para te ajudar!
(Não tenho o seu e-mail....por favor, me passe!)

Então aqui vai, o que foi postado ontem, pela GRANDE mãe, Tatiana Oliveira:
 
Olá Bel! Boa noite! Li seu blog e fiquei encantada e vc me deu uma luz, uma nova idéia. Eu fui mãe de um 'ser humano' anencefálico, chamado Carlos Eduardo e que ficou na minha barriga os 9 meses de gestação e nasceu de cesarea. Ficou entre nós por 7 horas quando Deus o chamou para junto dos seus.
Digo a todas as mães com o mesmo diagnóstico: não é fácil! Dói! Mas posso garantir que, a dor de tirar a vida de um ser que depende única e exclusivamente de vc para viver, deve ser muito pior! Jamais me imaginei com o poder de Deus! Decidir quando e a que horas um ser humano deve partir...
Fiquei besta com a aprovação do congresso e não tomei nenhuma atitude para ajudar. Mas acho que podemos montar um abaixo assinado contra essa aprovação. Vou me informar a respeito. Você Bel, acabou de me dar uma luz e se puder contar com sua ajuda, ficarei grata.
Assino embaixo para tudo que escreveu!
Sou mil vezes passar pela dor da perda natural do que pela dor de assassinar um filho!!!
O Cadu viveu o tempo dele! Abusei um pouquinho na minha gravidez, por conta disso. Queria que ele sentisse através de mim os prazeres da vida. Tentei passar a ele sensações boas, energias positivas e muito amor sempre, é claro!
Não tê-lo comigo é um fato e um fardo. Porém é um 'anjo' que tenho no céu!
Obrigada pelo blog!
Vc me ajudou a tomar uma atitude!
Bju
 
Querida Tatiana! Obrigada novamente pelo seu depoimento!
Nós, pais e mães, só temos o que aprender e agradecer TUDO o que nós temos!
Ao, CADU, minha homenagem, meu carinho e minhas orações a este anjinho que pode ganhar a vida e o céu, porque VOCÊ permitiu! Ele está lá, de longe, de protegendo!
 
Um beijo em você, muito grande!
 
Bel.

10 de abr. de 2012

Qual a pena para um assassinato de um bebê?



Se uma pessoa desse um tiro na cabeça de um bebê, todo mundo ficaria revoltado pelo crime bárbaro, não ficaria? Qual seria a pena para esta pessoa?

E o que é o aborto? Eu me pergunto? Continua sendo o mesmo "tiro na cabeça" de um inocente, indefeso, dado pela própria mãe! A única diferença é que esta criança não pode se defender, porque não sabe nem de onde veio o tiro, porque tudo estava escuro dentro do útero de sua mãe.

Aliás, eu nem sei porque existe a palavra ABORTO. Deveria se chamar assassinato de inocente.

Aaaaaaaaa....mas a mãe não tem condições de criar...aaaa...mas é fruto de um estupro....aaaaa mas ele poderá nascer com algum problema/síndrome grave...Ok...então você é capaz de dar um tiro na cabeça de  um bebê com paralisia cerebral??? Ou em um bebê lindo e saudável, porém fruto de um estupro??? Se as pessoas condenam assassinato, qual a diferença para um aborto??? Eu não consigo entender!!! Se a vida é vida com 1 segundo, ou com 100 anos...não posso mesmo entender!!! Aaaaa...o que fazer com a mãe, ou a adolescente que não pode criar, ou tem medo dos pais?? Dá para ADOÇÃO!!! Milhares de casais no mundo, infelizmente, não conseguem ter filhos e QUEREM adotar! Há milhares de pessoas no mundo que criam filhos dos outros...por AMAR o próximo! Vide a minha querida mãe de 50 filhos!

Não sei vocês viram tá rolando um julgamento (STF) sobre o aborto no caso de anencefalia. E foi por isso que estou escrevendo isso...por simples indignação!

Se uma criança foi gerada...sorry...ela DEVE nascer! Quem tira a vida de qualquer pessoa...seja de 1 milésimo de segundo de idade, ou de 150 anos de idade...é crime!

E pra quem não entendeu a foto acima, eu explico:

"Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para espinha bífida, realizada dentro do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica iria registar talvez o grito a favor da vida mais eloquente conhecido até hoje...captou o momento em que o bebé tirou sua mão pequena do interior do útero da mãe, tentando segurar um dos dedos do doutor que estava a operá-lo. A história por trás da imagem é ainda mais impressionante, pois reflecte a luta e a experiência passadas por um casal que decidiu esgotar todas as possibilidades, até o último recurso, para salvar a vida do seu primeiro filho. Essa é a odisseia de Julie e Alex Arms, que moram na Geórgia, Estados Unidos. Eles lutaram durante muito tempo para ter um bebé. Julie, enfermeira de 27 anos de idade, sofreu dois abortos antes de ficar grávida do pequeno Samuel (...).O diagnóstico, como já era esperado, foi de que o bebé sofria de espinha bífida e eles poderiam decidir entre um aborto ou um filho com sérias incapacidades.De acordo com Alex, 28 anos, engenheiro aeronáutico, eles sentiram-se destruídos pelas notícias, mas o aborto nunca seria uma opção. Em vez de se deixar ir abaixo, o casal decidiu procurar uma solução pelos seus próprios meios e foi então que ambos começaram a procurar ajuda através da Internet. A mãe de Julie encontrou uma página que trazia detalhes de uma cirurgia fetal experimental desenvolvido por uma equipa da Universidade de Vanderbilt. Deste modo, entraram em contacto com o Dr. Joseph Bruner (cujo dedo Samuel segura na foto) e começou uma corrida contra o tempo." (fonte: Aborto na Aldeia)

Espero que com esse post eu possa ter mexido um pouco aí dentro de você...por mais que você não pense como eu...pelo menos, reavalie!

Diga sim a vida!

Beijo nos seus filhos fruto de muito amor e que foram recebidos por vocês como todo bebê desse mundo deve ser!

Bel.

9 de abr. de 2012

Tarefa, lição...estudar??? Onde e como fazer???





Não sei a idade dos seus filhos, mas eu tenho 2 que já fazem lição de casa (ou tarefa) todos os dias. Uma tem 6 e outro 3 anos. Sempre coloco um ao lado do outro, e a mais velha até ajuda o mais novo. Uma fofura!

Minha filha mais velha é bem distraída. Fiz alguns exercícios com ela quando pequena, deixava a TV ligada, ela no meio do barulho pra conseguir focar. Melhorou. Senão na sala de aula qualquer bate-papo ela já ia pra outro mundo e não voltava.

Então comecei a pesquisar qual a melhor forma de estudar com eles, ou deles estudarem sozinhos mesmo. Fui atrás de algumas dicas (um pouco óbvias, mas boas) e achei interessante dividir aqui no FDA.

- LOCAL: o lugar deve ser sempre o mesmo para que NÃO haja novos elementos de distração;
- MÓVEIS: mesa e cadeira confortáveis, ele precisa ter tudo à mão;
- SERENIDADE: o ambiente deve ser silencioso;
- TRANQUILIDADE: o lugar deve permitir concentração e atenção;
- AMIBIENTE: ventilação e temperatura adequada, assim como uma boa iluminação (natural, se possível).

Fonte: Edupla.

Um beijo nos pequenos estudiosos!

Bel.

4 de abr. de 2012

Vamos SENTIR um pouco esta Páscoa?



Mesmo se você não for católico(a), mesmo se não tiver religião alguma, mesmo se não acreditar em Deus...você tem uma mãe, não tem? Agora você pode imaginar o sofrimento de uma mãe, vendo e assistindo, a dor, o sofrimento e a injustiça com o seu filho, no caso filho de Deus também...Ou ainda, se você for mãe...aí acho que dói mais ainda...se coloque na posição de Maria!

Coloquei um trecho do filme A Paixão de Cristo, super forte por sinal...mas acho que senão a gente fica muito longe daquilo que é a Páscoa de verdade....só o coelho é rei! O coelho é o bacana que trás chocolate, mil ovos! Você sabe se o seu filho ou filha sabem o que é a Páscoa? Que Jesus Cristo teve que morrer daquela forma pra poder salvar as nossas almas e abrir de novo as portas do céu pra todos homens? Nem se somássemos o amor de todas as mães da terra (pelos seus filhos) se compara ao amor de Cristo por nós! Vamos respeitar ao menos a dor Dele e amá-lo um pouquinho mais?

Na sexta-feira, junte a sua família e reze, não vai custar nada pra vocês e vai dar sentido a Páscoa de sua família, principalmente para as crianças!

Aproveite o filme:


Bom Feriado, Boa Páscoa!

Um beijo grande nos seus filhos de amor!

Bel.

3 de abr. de 2012

Emocionante: milagre da vida!

Recebi hoje, de minha querida irmã (obrigada Mezinha!) e colaboradora desse blog (como não?), um vídeo super-mega-hiper bem feito sobre o milagre da vida...Quem já tem filho, vai assistir e vai pirar um pouco...como eu (como minha irmã)...Meu Deus!!! E assim foi feita a Maria...o Pedro...o José! Tudo bem, a natureza é perfeita...mas, desculpe gente...se isso não é um milagre...eu não sei mais o que é milagre! Qual a chance de tudo isso acontecer??? E acontece! E dá certo! E eles existem! Eu, você, nossos pais, nossos filhos...fomos feitos assim! Ou melhor, escolhidos para sermos feitos!

A conclusão que eu chego é que ninguém vem ao mundo à toa! A nossa luta começa lá atrás, antes do nosso primeiro dia de vida, a briga dos espermatozóides...o óvulo cair no útero...se fixar....vem cá!? Tudo isso não é uma piração??? Como é que dá certo esse treco? E sai uma pessoa!!! Que sente, que chora, que tem fome...que tem ALMA! That's the point...se fosse qualquer outro animal, seria um vídeo interessante, bem feito...mas não seria de pirar a cabeça...O ponto é que é um SER HUMANO que nasce depois dessa doideira! Temos corpo e uma ALMA! E aí é que está o milagre...que no meio disso tudo, Deus vem...e coloca nesse futuro bebê a sua ALMA! Ou seja...os meus filhos não são só meus! No meio disso tudo, Deus colocou uma ALMA...meus filhos são meus, do meu marido e Dele! Ele quis que eles viessem, eles foram escolhidos pra serem assim, desse jeito, para eu CUIDAR...isso mesmo, apenas cuidar...pra serem BOAS PESSOAS, e que eu saiba encaminhá-los para que eles consigam cumprir aqui o que Deus, naquele momento que os escolheu, queria que eles cumprissem aqui na Terra. Afinal, ninguém está aqui à toa!

Você, que está aqui lendo isso tudo, é um MILAGRE! Já parou pra pensar QUAL é então a sua missão aqui? Pra quê está aqui??? Afinal, você vem brigando pra nascer desde o primeiro segundo de vida...e está vivo(a), com saúde...deve ter algum bom e grande motivo, não deve? Espero que tenha encontrado...porque eu estou lutando também, cada dia, pra saber o que mais que Ele quer de mim!

Um beijo nos seus MILAGRES aí na sua casa! A...e claro...deixe, permita que aconteçam milagres na sua vida! Aproveite o filme!




Bel.