30 de mar. de 2012

Como fazer meu bebê andar logo???

O José já fez onze meses, engatinha na "velocidade 5"...por ele ser muito grande, acho que vai demorar para andar...e como ele é bem pesado (quase 15kg), eu quero que ele ande logo, tá difícil carregar o bebezão.

Então, hoje, buscando algumas dicas de "how to teach your baby to walk", achei um vídeo, que não aguentei de rir...Mas fiquei com dó de praticar aqui em casa!

Andando no susto!

Bom final de semana, beijão enorme nas crianças!

Bel.

20 de mar. de 2012

Cada dia com eles, deve ser único!

Hoje recebi esse vídeo por e-mail, pela minha irmã. Precisava compartilhar com vocês! Minha conclusão é que a gente faça cada dia com nossos filhos, com a nossa família, enfim, com as pessoas que a gente ama, únicos! Um carinho especial, um beijo, um abraço, rezar com eles na cama...conseguir enxergar o problema e a dificuldade do outro...e não deixar o momento passar!

Os momentos "de amor" aparecem pra gente a toda hora...aproveite!! Faça o que o seu coração manda! Ninguém aqui é eterno, infelizmente...segure cada momento com todas as forças e ENJOY IT!



Um beijo enorme e ame intensamente quem você realmente ama! Aproveite o seu tempo!

Bel.

14 de mar. de 2012

O amor incondicional de um avô!



Com autorização do meu querido amigo Rogério Gandra, vou postar hoje uma declaração de amor de um avô, Ives Gandra (pai do Rogério e um mega jurista...quem é da área com certeza conhece esse grande homem e quem não é acho que também o conhece) por sua linda neta Daniela!

Ele escreveu no Diário do Comércio, dia 13 de março, e o título é "Dia da Criança com Síndrome de Down".

Aqui vai:

"Comemora-se em 21 de março o Dia da Criança com Síndrome de Down. É uma data especial, como são especiais todas as crianças com a síndrome. Tenho uma neta portadora dessa síndrome que, desde seu nascimento, tornou-se elemento de integração e união da família. Todos têm por ela particular carinho e dedicação, que retribui com sorrisos e gestos de amor.
As crianças com Síndrome de Down são naturalmente carinhosas, sem maldade.
Hoje, estou convencido de que são mestras involuntárias na arte de gerar solidariedade, altruísmo e valorização da vida naqueles que com elas convivem, pois, se, de um lado, necessitam de mais atenção, fazendo com que os familiares superem divergências e problemas menores, que sempre ocorrem no convívio diário, por outro ensinam que a vida tem momentos difíceis e que nenhuma pessoa é uma entidade isolada. Todos precisamos de todos – e os que mais precisam ensinam a importância da doação aos que menos precisam. 
Apesar de ter uma família em que o amor esteve sempre presente entre seus membros (somos 16, entre Ruth, eu, filhos, netos, genro e nora), tenho a certeza de que todos, hoje, somos mais ricos por termos recebido este tesouro de amor, que é Daniela. 
Meus netos, quando chegam a  sua casa, correm para abraçá-la e para com ela brincar. Ela retribui sempre, com sorrisos e gestos de carinho.
Felizmente, hoje, com todas as novas técnicas de estímulo e educação, cada vez mais as crianças com Down se integram melhor à sociedade, ensinando-nos também o valor da solidariedade humana.
Esta mesma impressão colhi do senador Lindbergh e de sua esposa, Maria Antonia Goulart, que têm a alegria de uma filha Down, que amam profundamente. Termino este breve artigo para o Jornal do Brasil com o soneto que fiz, no dia de nascimento de Daniela, em 5 de junho de 2010:
DANIELA
Ninguém comanda,
em vida, seu destino.
Por mais que se procure 
o próprio rumo,
Nem mesmo os sonhos 
tidos em menino
Não assumi e nem agora assumo.
O Senhor, que conduz nossa passagem
Pela terra, define a curta estrada,
Nós não temos assim qualquer blindagem,
Enquanto estamos nós na caminhada.
Com alegria e dores, Deus oferta
Aquilo qu'é melhor p'ra nosso bem,
E mesmo se parece a dose incerta
É sempre D'Ele qu'esta lição vem.
Querida Daniela, amo-te tanto,
Enquanto a Virgem cobre-te 
em seu manto."
Ives Gandra da Silva Martins é Professor Emérito de várias universidades, entre as quais Mackenzie e Unip, e  presidente do Conselho Superior de Direito da Fecomércio- SP, entre outros cargos."
Não é de arrepiar???

Bom, eu que conheço essa família tenho mais razão ainda pra me emocionar!

Mas acho que tudo o que está escrito aqui serve pra todos nós, com filhos com ou sem síndrome, a dar valor para o que realmente tem importância! Serve pra dar uma chacoalhada na gente: páre de sofrer com seus problemINHAS, com as suas coisINHAS, olhar só pro seu umbiguINHO...olhe pro outro, a dificuldade do outro, se doar realmente para os outros...com certeza nossos problemINHAS vão desaparecer rapidinho!

Um beijo nos pequenos! Um beijo especial em todos aqueles com qualquer síndrome...mas que tem o coração e a alma muito maior que a nossa!!!

Bel.